Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Solução aprovada para o Plano BD é apresentada a Associações

Imprimir e compartilhar

Representantes foram convidados a apresentar sugestões para a elaboração do novo Plano CD do Instituto

Após cerca de 10 meses de reuniões e debates com as associações de participantes e assistidos de seus planos, a diretoria do Postalis voltou a se reunir nesta quinta-feira, 22/07, com representantes dessas organizações, para apresentar a solução aprovada pelo Conselho Deliberativo para o Plano BD. Pelo cronograma estimado, até dezembro de 2021 a primeira etapa da solução, que consiste no equacionamento de R$ 7 bilhões, deverá estar aprovada por todas as instâncias. As novas alíquotas de equacionamento devem começar a ser aplicadas em janeiro de 2022. “Com isso, o Plano BD passa a ter solvência e liquidez, ou seja, volta a ser capaz de honrar seus compromissos financeiros”, disse o Diretor de Gestão Previdenciária, Carlos Alberto Zachert.

O Postalis lançará nos próximos dias um hotsite para informar e permitir a interação com seus participantes e assistidos sobre as duas etapas da solução para o PBD. A primeira consiste no equacionamento, que buscou preservar ao máximo a renda atual dos participantes e assistidos, baseando-se em estudos técnicos e na experiência de outros fundos de pensão. A segunda etapa será o lançamento de um novo plano, da modalidade de Contribuição Definida, para o qual os participantes do Plano BD terão a opção de migrar, voluntariamente.

No encontro, o diretor do Postalis convidou os representantes das associações a apresentarem propostas sobre a modelagem deste novo plano: níveis de contribuição, formas de receber o benefício, critérios para resgate e outros pontos. “Temos um desenho básico, porém mais uma vez estamos abertos a agregar sugestões que venham dos participantes e assistidos”, disse Zachert.

A próxima reunião ocorrerá no dia 05/08/2021.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca