O Postalis – Instituto de Previdência Complementar é uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira. Foi criado em 1981 com o objetivo de garantir aos empregados dos Correios benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e um futuro mais tranquilo para os trabalhadores e suas famílias.
O Postalis está entre os maiores fundos de pensão do Brasil em volume de recursos administrados e em número de participantes ativos .
Os recursos do Postalis são provenientes das contribuições dos empregados e da patrocinadora. Esses recursos são aplicados e o resultado dos investimentos é que garantirá o pagamento dos benefícios aos participantes no futuro.
Comprometido com a qualidade de vida e o bem estar de seus participantes, o Postalis oferece ainda serviço de Empréstimos e a possibilidade de aderir a um seguro de vida em grupo.
Endereço: SCN Quadra 05 Torre Sul Sala 401 – Brasília Shopping – Asa Norte – Brasília/DF – CEP: 70.715-900
Telefone: 3003-3669 (Não utilizar o DDD- ligar direto)
CNPJ: 00.627.638/0001-57
Inscrição Estadual: CF/DF 07.847.744/001-75
Missão
Administrar planos de benefícios de forma transparente e sustentável, contribuindo para a segurança financeira e previdenciária dos participantes.
Visão
Ser reconhecido pelos participantes como uma instituição transparente, confiável e sustentável.
Valores
- Ética:
É o conjunto dos valores, dos princípios éticos, dos padrões de conduta e das responsabilidades que norteiam o comportamento dos membros dos Órgãos Colegiados e dos empregados.
- Inovação:
Significa a necessidade de criar caminhos ou estratégias diferentes aos habituais meios para atingir determinado objetivo. Inovar é inventar ideias, processos, ferramentas ou serviços.
- Valorização de pessoas:
Compreende a atribuição de relevância aos clientes, internos e externos, à meritocracia, à capacitação e ao bem-estar de colaboradores, participantes e assistidos.
- Transparência:
Consiste na disponibilização de acesso das informações aos interessados, internos ou externos, de forma precisa e tempestiva, com o objetivo de assegurar confiança e tranquilidade.
- Comprometimento:
É o envolvimento pleno com a missão, a visão, os valores e políticas do instituto, enxergando-se como parte integrante e relevante no sucesso da estratégia organizacional.
- Sustentabilidade
Trata da consciência das questões de preservação e sustentação nas dimensões ambiental, social e financeira, que deve ser incorporada por todos e que orienta as ações pessoais e funcionais, garantindo competitividade e perenidade.
Os principais normativos da entidade são:
Estatuto – é o documento em que constam as regras básicas de organização da entidade, como funcionamento do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, seus respectivos níveis de competência, requisitos para composição, mandato etc. Ele compila todas as diretrizes que devem ser seguidas com relação a aspectos jurídicos, administrativos e financeiros.
Regulamentos dos Planos (BD e Postalprev)- são os documentos que estabelecem normas de concessão e custeio dos benefícios neles previstos, bem como os direitos e obrigações dos Instituidores, dos Participantes e Assistidos.
Código de Ética – estabelece o conjunto de valores, princípios éticos, padrões de conduta e responsabilidades que devem nortear o comportamento dos membros dos órgãos colegiados, empregados do Postalis, terceirizados, prestadores de serviço e fornecedores.
Programa de Integridade – estabelece normas para a definição e aperfeiçoamento de instrumentos destinados à prevenção, detecção e remediação de corrupção e desvios éticos no âmbito da entidade.
Estes e outros documentos estão disponíveis em nossa Biblioteca. Clique aqui para acessar!