Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis participa de encontro promovido pela Adcap

Imprimir e compartilhar

Evento foi transmitido ao vivo para os núcleos da Adcap pelo Brasil e para a FAACO e suas associadas.

Dirigentes e associados da Adcap receberam na sede da unidade de Brasília, nesta terça-feira (13), uma equipe do Postalis para esclarecer dúvidas sobre assuntos relacionados ao Instituto. O objetivo do encontro era estreitar o relacionamento e ampliar a transparência das informações de governança.

No encontro, o presidente da Adcap Brasília, Marcio Varallo, esteve acompanhado por outros dirigentes daquela entidade e também da AAC (Associação Nacional dos Aposentados dos Correios) e da ABRACO (Associação Brasiliense de Aposentados dos Correios), entre eles: Ronaldo Machado, Milton Lucas, José Maria dos Santos (diretor nacional da Adcap) e José Olibério Alves (presidente da AAC e Conselheiro Fiscal do Postalis). Pelo Instituto, estiveram presentes o Diretor de Gestão Previdencial, Carlos Alberto Zachert; seu assessor, Pedro Boechat; a Gerente de Relacionamento com o Participante, Karina Dantas; o Assessor de Comunicação, Marco Aurélio Weyne; a Coordenadora de Atendimento ao Participante, Amanda Cruz e os colaboradores Ricardo Enacleto Elias e Cristiane Lopes.

A palestra foi transmitida ao vivo para os núcleos da Adcap pelo Brasil e para a FAACO (Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos) e suas associadas.

Em sua apresentação, o diretor Zachert abordou os seguintes assuntos: o cenário atual em relação ao TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, no qual o Postalis já cumpriu com todas as suas obrigações, aguardando agora o desenrolar do processo por parte dos órgãos de governo. Falou sobre os equacionamentos de 2020 e 2021 no plano BD; a atualização do novo plano de benefícios na modalidade CD – Contribuição Definida, que aguarda aprovação; a importância do Recadastramento de Aposentados que está em andamento e se encerra no dia 31 de outubro; o trabalho de recuperação de ativos que já resgatou mais de R$ 600 milhões e ainda sobre as ações visando a evolução nos serviços do Instituto. Os presentes fizeram perguntas que foram prontamente respondidas pelo dirigente.

Em seguida, Karina Dantas falou sobre as peças e formas de comunicação do Postalis com o seu público; apresentou dados da gestão da Central de Atendimento e esclareceu os motivos que levam o telefone 0800 a ficar momentaneamente congestionado. Ela alertou, ainda, para a importância da manutenção das informações cadastrais atualizadas.

Em seguida, os colaboradores do Postalis atenderam aqueles que ainda tinham alguma dúvida ou que tiveram dificuldades em efetuar o recadastramento, por exemplo.

Ao final, os anfitriões agradeceram a participação exitosa do Postalis e se prontificaram a organizar novos encontros.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca