Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Live reúne quase 500 participantes para conhecer resultados de 2020

Imprimir e compartilhar

Toda a diretoria participou da prestação de contas e interagiu respondendo dúvidas dos participantes e assistidos

O primeiro evento ao vivo na internet (live) realizado pelo Postalis para divulgar seus resultados financeiros e operacionais no ano de 2020 reuniu quase 500 participantes do Instituto. Na noite de quarta-feira (07/04), ativos e assistidos dos planos de previdência complementar encaminharam perguntas e interagiram com o presidente e diretores, em uma ação de transparência.

“O Postalis mudou, mas não basta nós dizermos, vocês é que devem acompanhar para comprovar isso”, afirmou o presidente Paulo Cesar Humberto de Oliveira, ressaltando a obrigação dos gestores do fundo de pensão em prestar contas. Ele falou das principais ações de 2020, que incluíram a melhora consistente da imagem do Instituto no mercado e a recuperação dos investimentos mal sucedidos do passado, iniciada com a intervenção federal e mantida como prioridade na atual gestão.

Segundo o diretor de Investimentos, Pedro Pedrosa, já foram recuperados R$ 400 milhões em ativos e estão em tramitação outros R$ 182 milhões a serem reincorporados ao patrimônio dos planos PBD e Postalprev. Estes valores reduzem o déficit a equacionar do PBD, hoje em quase R$ 7 bilhões, uma dívida compartilhada igualmente entre participantes e o patrocinador, os Correios (o que na legislação é chamado de paridade).

Pedrosa apresentou a rentabilidade dos dois planos de benefícios, sendo que o PBD, com retorno de 16,47% (frente ao compromisso de 10,28%), foi um dos poucos no País a bater a meta atuarial estabelecida para 2020. No entanto, como destacou o diretor de Gestão Previdencial, Carlos Alberto Zachert, apesar de o desempenho ser positivo e contribuir para a melhora financeira, é insuficiente para solucionar todo o déficit dos planos. Por isso, o Postalis está modelando uma nova estratégia previdencial. Zachert destacou o diálogo realizado com representantes dos participantes em busca de uma alternativa que reduza as perdas acumuladas em gestões anteriores e preserve ao máximo as aposentadorias dos empregados dos Correios.

Acesse aqui a apresentação feita pela diretoria. Os resultados apresentados na live estarão no Relatório Anual do Postalis, a ser publicado ainda neste mês de abril. E para assistir ao evento na íntegra, acesse o site do Instituto no YouTube, clicando aqui.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca