Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Variação da Cota influencia Saldo de Contas

Imprimir e compartilhar

Alteração é resultado da rentabilidade dos planos. Mesmo com a crise financeira causada pela pandemia, os índices de rentabilidade dos planos se destacaram no setor de previdência complementar.

Enquanto a bolsa de valores brasileira (B3) recuou 36,9% no 1º trimestre, levando planos de previdência abertos e fechados a perdas expressivas, o PBD e o Postalprev tiveram desvalorização de 0,80% e 4,19%, respectivamente. 

Por consequência, tivemos uma redução no valor das cotas do Plano Postalprev, o que se refletiu no “Saldo de Contas do Participante” apresentado no contracheque. Clique aqui para entender melhor como funcionam as cotas e a forma que elas influenciam o saldo de contas.

Mesmo com a crise provocada pelo novo coronavírus, que derrubou o mercado financeiro no mundo todo, os resultados dos planos do Postalis se destacaram no segmento de previdência complementar. De janeiro a abril, a rentabilidade do Plano BD acumula 2,80%, ante uma meta atuarial de 1,80% No Postalprev, o resultado de janeiro a março era negativo em 3,66%. Porém, houve recuperação em abril, fazendo com que, nos primeiros quatro meses do ano, o retorno negativo passasse a 2,41%.

Enfrentamos um momento difícil. Que exige cautela. Contudo, os índices bem menos impactados do que os de outras fundações, têm atraído a atenção da imprensa e inclusive foram divulgados em alguns dos principais jornais econômicos do País.

Acompanhe em nosso site todas as informações sobre seus planos de previdência por meio do Boletim Postalis EM NÚMEROS.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca