Top Fund Selectors, publicação da Citywire Brasil, elegeu “15 instituições que estão na vanguarda da seleção de fundos no Brasil”
A decisão sobre como aplicar no mercado financeiro os recursos dos participantes, assistidos e patrocinadores dos planos de previdência complementar do Postalis passa por um trabalho minucioso da equipe de investimentos, que nos últimos anos vem sendo embasado nas melhores práticas de governança do mercado. A qualidade desta análise acaba de ser reconhecida pelo portal Citywire Brasil, braço da publicação britânica que desde 1999 avalia gestores de capitais em diversos países. O Postalis foi uma das instituições incluídas na primeira edição brasileira da revista Top Fund Selectors, que elegeu “15 instituições que estão na vanguarda da seleção de fundos no Brasil” – segundo a revista.
“Os executivos responsáveis por selecionar fundos para as suas plataformas de investimentos, fundos de fundos e portfólios de investimentos precisam estar atentos às tendências do mercado e ao mesmo tempo ter uma sensibilidade para encontrar o melhor gestor dentro da estratégia selecionada. Acreditamos que esse trabalho essencial deve ser reconhecido”, informa a revista em seu editorial.
A publicação traz depoimentos do Diretor de Investimentos, Pedro Pedrosa, e do Gerente de Investimentos, Ruy Nagano. “Para nossa equipe é um orgulho estar entre os destaques junto à tantas instituições de renome, o que traduz confiabilidade à atual gestão dos planos do Postalis, em benefício de todos os que participam deles”, ressalta o diretor.
O Instituto aparece na revista ao lado de outros fundos de pensão – Previ, Petros, Vivest e Fundação Copel – além de gestores de grande porte como o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, XP, BTG Pactual e Credit Suisse, entre outros.