No dia 23/02, o Conselho Deliberativo do Postalis recebeu o resultado da Pesquisa de Satisfação 2015 realizada entre os meses de novembro e dezembro do ano passado. Desta vez foram ouvidas 1.835 participantes de todo Brasil de um total de 119.223 participantes. O objetivo da pesquisa é obter subsídios para evoluir a gestão do Instituto.
Todo ano a enquete abrange questões sobre a administração do Instituto, a comunicação institucional, o atendimento aos participantes, o processo de concessão de benefícios e empréstimos, sobre o programa de educação financeira e previdenciária, e ainda, sobre o perfil financeiro dos participantes.
A área de comunicação do Postalis avalia que a publicação do Postalis em Números (informativo divulgado mensalmente no site), desde fevereiro de 2014, que divulga dados atualizados sobre o Instituto e o resultado financeiro dos seus planos, fez com que os participantes passassem a formular uma visão mais crítica da situação do Instituto, impactando diretamente nos resultados obtidos na enquete.
A pesquisa confirmou a evolução dos associados quanto à interação digital. O acesso à internet foi confirmado por 99% do público geral que respondeu a pesquisa. Em 2014, 12,5% dos assistidos indicou não dispor de nenhuma possibilidade de acesso virtual. Agora, o percentual caiu para apenas 2,5%. Isso possibilita que o Instituto adote campanhas de comunicação menos onerosas e consiga oferecer cada vez mais seus serviços e atendimento de forma ágil e abrangente.
Veja alguns dos principais números da Pesquisa de 2015 em percentual de aprovação:
Processo de Concessão de Empréstimos: 85,5%;
Comunicação:
Site do Postalis: 53,3%;
Jornal do Postalis: 45%;
Atendimento nos Núcleos Regionais:
Tempo/agilidade nas respostas 61,3%;
Precisão das respostas 58,3%;
Cordialidade dos Atendentes 76%;
Capacitação dos funcionários dos NRPs: 63,4%;
Outros Canais de Atendimento:
Postalis Online: 60,5% aprovam;
Fale Conosco: 28,6% aprovam (55% já utilizaram);
Ouvidoria: 18% aprovam (58,3% já utilizaram)
Indicador Único de Satisfação: 53,3%
Saiba mais:
Resultado Completo – Pesquisa 2015 – (Download)
Para dados da Pesquisa de 2014, consulte:
https://www2.postalis.org.br/postalis-divulga-pesquisa-de-satisfacao-2014/