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Resultado da Pesquisa de Satisfação 2015

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No dia 23/02, o Conselho Deliberativo do Postalis recebeu o resultado da Pesquisa de Satisfação 2015 realizada entre os meses de novembro e dezembro do ano passado.  Desta vez foram ouvidas 1.835 participantes de todo Brasil de um total de 119.223 participantes. O objetivo da pesquisa é obter subsídios para evoluir a gestão do Instituto.

pesquisa 2015Todo ano a enquete abrange questões sobre a administração do Instituto, a comunicação institucional, o atendimento aos participantes, o processo de concessão de benefícios e empréstimos, sobre o programa de educação financeira e previdenciária, e ainda, sobre o perfil financeiro dos participantes.

A área de comunicação do Postalis avalia que a publicação do Postalis em Números (informativo divulgado mensalmente no site), desde fevereiro de 2014, que divulga dados atualizados sobre o Instituto e o resultado financeiro dos seus planos, fez com que os participantes passassem a formular uma visão mais crítica da situação do Instituto, impactando diretamente nos resultados obtidos na enquete.

A pesquisa confirmou a evolução dos associados quanto à interação digital. O acesso à internet foi confirmado por 99% do público geral que respondeu a pesquisa. Em 2014, 12,5% dos assistidos indicou não dispor de nenhuma possibilidade de acesso virtual. Agora, o percentual caiu para apenas 2,5%. Isso possibilita que o Instituto adote campanhas de comunicação menos onerosas e consiga oferecer cada vez mais seus serviços e atendimento de forma ágil e abrangente.

Veja alguns dos principais números da Pesquisa de 2015 em percentual de aprovação:

 

 Processo de Concessão de Empréstimos: 85,5%;

Comunicação:

Site do Postalis: 53,3%;

Jornal do Postalis: 45%;

Atendimento nos Núcleos Regionais:

Tempo/agilidade nas respostas 61,3%;

Precisão das respostas 58,3%;

Cordialidade dos Atendentes 76%;

Capacitação dos funcionários dos NRPs: 63,4%;

 Outros Canais de Atendimento:

Postalis Online: 60,5% aprovam;

Fale Conosco: 28,6% aprovam (55% já utilizaram);

Ouvidoria: 18% aprovam (58,3% já utilizaram)

 Indicador Único de Satisfação: 53,3% 

Saiba mais:

Resultado Completo – Pesquisa 2015 – (Download)

 

Para dados da Pesquisa de 2014, consulte:

https://www2.postalis.org.br/postalis-divulga-pesquisa-de-satisfacao-2014/

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