Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Relatório de 180 dias da intervenção

Imprimir e compartilhar

Postalis apresenta as ações realizadas e em andamento, durante a intervenção decretada e recentemente prorrogada, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC.

Veja algumas das medidas dos primeiros 180 dias:

  • Baixa contábil dos valores atribuídos aos FIDC’s – NP nas demonstrações contábeis dos planos BD e PostalPrev (com a readequação dos respectivos patrimônios), de acordo com a legislação vigente.
  • Restruturação do organograma do Instituto, com a redução do número de gerências e assessorias, de 25 para 12.
  • Conclusão da 1ª fase da restruturação do quadro de funcionários, com redução inicial de 15% do efetivo (32 colaboradores) e impacto de 26% a menos na folha de salários.
  • Readequação da área de Controles Internos, inclusive com a contratação de um novo gerente, responsável por avaliar os processos de negócios do Instituto, atribuindo-lhes um grau de risco e, em decorrência, propondo a adoção de controles mais adequados.
  • – Restruturação da área de Controladoria com a contratação de um gestor especializado que será responsável por supervisionar os relatórios gerenciais, orçamentos e custos das diferentes áreas.
  • Elaboração de proposta de alteração do Estatuto Social, com vistas ao melhoramento do processo de governança da entidade.

Além destas ações, outras relacionadas ao Banco BNY Mellon, RTSA, Equacionamento de déficit do Plano BD e Investimentos também foram adotadas ou estão em andamento.

Acesse a íntegra do Relatório – 180 Dias.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca