Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Divulgado Relatório Anual 2016

Imprimir e compartilhar

O Relatório Anual de Informações – RAI tem o objetivo de prestar contas das principais ações do Instituto aos participantes ativos, assistidos e à patrocinadora.

O RAI traz informações sobre os resultados dos investimentos, o pagamento de benefícios, pareceres atuariais, parecer do Conselho Fiscal e as demonstrações contábeis. O documento faz uma síntese da gestão da entidade ao longo de um ano sendo, portanto, um importante instrumento de Transparência.

No capítulo intitulado “Mensagem da Diretoria”, o colegiado destaca que “vem trabalhando na construção de um Instituto mais transparente e com uma boa governança” e que “o ano de 2016 foi marcado por mais conquistas nesse sentido, como a criação da Gerência de Controles Internos, a aprovação do novo Código de Conduta e Ética e a eleição para a escolha do primeiro representante dos participantes na Diretoria Executiva”.

A DIEX ainda ressalta que “esse caminho de construção de um Postalis melhor vem sendo trilhado em meio a muitos percalços e embates importantes. Atualmente, sabemos o quão difícil é recuperar a credibilidade, considerando tudo o que aconteceu no passado e que tem trazido reflexos no presente”.

Clique e acesse o Relatório Anual de Informações – RAI 2016 .

RAI_2016

“Apesar da conjuntura econômica desafiadora, o Plano PostalPrev encerrou o ano superavitário em R$ 84,7 milhões e obteve o 2º melhor resultado dentre os maiores planos de contribuição variável do Brasil, no ranking da Previc. Isso demonstra que as estratégias adotadas de alocação dos recursos estão se mostrando acertadas”.

“Já o Plano BD, encontra-se em uma situação mais delicada, apresentando a necessidade de um novo equacionamento do déficit de 2015, já aprovado, de 2,73%. No entanto, o plano vem mostrando uma linha ascendente de rentabilidade, indicando uma inversão de tendência, e obteve uma rentabilidade de 10,50%, bem próxima da sua meta de 12,34%”.

Por fim, a Diretoria reafirma que seguirá com o trabalho de melhoria na governança, de busca por uma maior eficiência operacional e de bons resultados para os planos. “Reafirmamos o nosso compromisso de permanecer focados no bom desempenho dos planos, em decisões prudentes de gerenciamento de investimentos e riscos, na luta incessante para a recuperação do dinheiro que permita, num futuro próximo, reduzir as contribuições extraordinárias referentes aos equacionamentos dos déficits. Tudo isso com um olhar voltado para o nosso maior ativo: o participante”.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca