Em 2011 o PostalPrev recebeu 9482 novas adesões. Esse resultado decorre principalmente da campanha realizada pelo Instituto junto aos novos contratados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos- ECT, mas também reflete um aumento da cultura previdenciária da população brasileira.
A ECT realizou concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva e anunciou a contratação de 9.190 novos funcionários no segundo semestre do ano. As contratações ainda estão sendo finalizadas e até o momento a taxa de adesão dos novos contratados é de 97,33%.
O plano de previdência complementar administrado pelo Postalis, o PostalPrev, é um plano estruturado na modalidade contribuição variável. Com ele o participante tem a oportunidade de programar sua aposentadoria, definindo o percentual contributivo de acordo com o seu projeto de vida e sua expectativa de benefício. Na ocasião da concessão do benefício, o saldo acumulado poderá ser transformado em renda vitalícia. Além do benefício programado, o plano oferece cobertura de benefícios de risco como aposentadoria por invalidez, auxílio doença, pensão por morte e pecúlios.
O Assessor da Diretoria de Seguridade do Postalis, Raul Rocha, afirma que o Instituto só tem a comemorar o sucesso da campanha e acrescenta que o aumento da cultura previdenciária é muito importante para o futuro de todos os participantes de fundos de pensão, pois fortalece o segmento. “Observa-se que os novos participantes têm optado por contribuir com percentuais mais expressivos. Muitos, inclusive, optaram por fazer contribuições voluntárias, ou seja, contribuições adicionais. Esse planejamento para o futuro é muito positivo pois tem impacto direto na qualidade de vida dos aposentados.”