Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Previc destaca melhoria de controles e transparência na gestão do Postalis

Imprimir e compartilhar

Órgão fiscalizador encerra ciclo de avaliação dos principais riscos e a eficácia dos controles para mitigação

A Previc, órgão fiscalizador do segmento de previdência complementar fechada no Brasil, concluiu um ciclo de avaliação de dois anos sobre a gestão do Postalis no qual destacou o aprimoramento de controles e a transparência na comunicação dos atos da administração aos participantes e beneficiários. O Postalis é classificado pela Previc como uma das 17 Entidades Sistemicamente Importantes (ESIs), por seu porte e relevância para o segmento, e que por isso recebem fiscalização permanente da autarquia. O ciclo abrangeu os anos de 2021 e 2022 e foi encerrado na semana passada (7/2), com uma reunião entre os diretores do Instituto e membros da Previc.

Em 2021, a Previc teve foco nos riscos de crédito, mercado, liquidez e atuarial e os respectivos controles adotados pelo Postalis. Em 2022, a supervisão foi ampliada incluindo aspectos de governança da entidade, inclusive abordando a transparência da divulgação das informações mais relevantes aos participantes e assistidos. A avaliação considerou as diferentes características dos Planos BD e Postalprev, reconhecendo a dificuldade em mitigar riscos relativos ao déficit do PBD, cuja solução se encontra sob aprovação dos órgãos governamentais. A Previc também listou recomendações que serão levadas em conta para aperfeiçoar ainda mais a gestão da entidade.

“Nos últimos anos, após o fim da intervenção da Previc, o Postalis reorganizou sua governança e passou a buscar as melhores práticas para proteger o patrimônio e a continuidade do fundo de pensão que está entre os mais importantes do País”, afirma o Presidente Interino e Diretor de Gestão Previdencial, Carlos Alberto Zachert. “É gratificante receber o reconhecimento do quanto já avançamos e muito importante que o Instituto se mantenha atento à uma evolução contínua”, conclui.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca