O diretor-presidente do Postalis, Antônio Carlos Conquista, participou na manhã desta quinta-feira, 03/07, de mais um encontro com funcionários dos Correios. Desta vez, a ocasião foi durante a 1ª Reunião Geral da VIGEP em 2014, quando todo corpo funcional daquela vice-presidência esteve reunido, no auditório da UNICO, em Brasília. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes, entre elas o superintendente-executivo, Idel Profeta, e os membros do Conselho Fiscal do Postalis, Ângela Rosa e Júlio Vicente Lopes.
Conquista iniciou sua fala, esclarecendo algumas colocações indevidas feitas pelos órgãos de imprensa em relação ao Postalis, e que desvirtuam o entendimento do leitor em relação ao déficit técnico atualmente em equacionamento. O dirigente afirmou não haver prejuízo, fraude ou rombo no Instituto, pois o déficit teve origem na baixa rentabilidade dos investimentos, na mudança de premissas atuarias e na redução obrigatória da meta de retorno a ser alcançada pelos fundos de pensão.
O presidente reiterou que diversas medidas vêm sendo adotadas pela atual diretoria, especialmente em relação à governança do Instituto. Dentre elas, destacou a recente aquisição de aproximadamente 1,4 bilhão de reais em títulos públicos federais. A medida será muito positiva para os resultados atuarias do Instituto, a médio e longo prazo.
Ao final, Conquista agradeceu a oportunidade e se colocou à disposição para responder a quaisquer outras dúvidas, através da Assessoria de Comunicação do Instituto (ass.comunicacao@postalis.com.br).