Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Reunião Postalis e entidades representativas trata da situação dos planos

Imprimir e compartilhar

O interventor da Previc no Postalis, Walter Parente, recebeu, na manhã do dia 20 de junho, no auditório da nova sede do instituto, em Brasília, representantes de entidades, sindicatos e associações de participantes. Na ocasião, foram feitas apresentações sobre os resultados dos planos em 2017, possíveis alternativas para o Plano BD e medidas legais adotadas pelo Postalis contra o banco BNY Mellon.

De acordo com Walter Parente, as três apresentações são as linhas mestras, que servirão como ponto de partida para novos encontros com os representantes dos participantes. “A intervenção serve justamente para analisar, diagnosticar a situação e, a partir daí, propor um plano de trabalho. Considero mais legítimo que este plano seja feito em conjunto com as entidades”, afirmou.

Luiz Felipe Dutra, gerente de Controladoria, apresentou os resultados do trabalho de análise dos ativos das carteiras de investimentos. A previsão é que o Relatório Anual de informações contendo os dados de 2017 seja divulgado em julho.

Em seguida, Raul Castro, gerente de Gestão Previdencial, falou sobre possíveis alternativas para o plano BD.

Fechando a pauta da reunião, o gerente Jurídico, Leandro Augusto Medeiros, falou sobre as medidas legais tomadas contra o BNY Mellon. Segundo ele, foram interpostas 07 ações judiciais contra o banco. Seis delas durante a gestão da última diretoria que esteve no Postalis e, por último, uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), já durante o período de intervenção.

Leandro explicou que o recebimento de multa contratual, bem como o pagamento ao Postalis dos prejuízos decorrentes da atuação do banco BNY (incluindo danos emergentes e/ou lucros cessantes) são a tônica das ações. O gerente falou ainda sobre o acionamento do banco nos EUA. Para tanto, tem consultado opiniões de diferentes bancas de advocacia nacionais e internacionais sobre o assunto.

Walter Parente encerrou o encontro reforçando que pretende realizar outras reuniões semelhantes para tratar de assuntos importantes e relacionados aos participantes.

Reuniao Representantes_planos_resultado2

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca