Participantes do 2º ciclo devem ser atendidos com maior rapidez priorizando o Autoatendimento
A equipe do Postalis continua criando alternativas para agilizar o atendimento e a concessão de benefícios aos optantes do PDI dos Correios. Com o início do 2º ciclo de adesões, existe a expectativa do aumento de demanda pelos serviços do Instituto. Cerca de 1800 participantes fizeram a opção por se desligar da patrocinadora. Este número somado aos mais de 5.200 do 1º ciclo se configura um novo desafio para as áreas de negócio.
A Central de Atendimento segue trabalhando arduamente diante do aumento expressivo do número de agendamentos e atendimentos. Veja abaixo alguns dados relevantes:
PBD: 3.408 requerimentos deferidos entre benefícios e institutos, atingindo 78,8% do público alvo do 1º ciclo.
Postalprev: 3.625 requerimentos deferidos entre benefícios e institutos, atingindo 82,2% do público alvo do 1º ciclo.
Atendimento Telefônico (janeiro a abril)
Contatos atendidos: 24.547
Contatos realizados: 29.492
Chamados respondidos – Fale Conosco
Janeiro/2021: 5.739 – Fevereiro/2021: 6.010
Março/2021: 14.869 – Abril/2021: 8.084 (até 19/04)
Agendamentos Realizados – Total: 6.417
Março/2021 (PDI): 1.603
Abril/2021 (PDI): 995 (até 20/04)
Lista de Espera PDI (a partir de 16/03)
Participantes atendidos até 19/04: 1.106
A simplificação dos processos internos para análise dos benefícios e o desenvolvimento de outras melhorias tecnológicas estão entre as ações já efetivadas para continuar prestando serviços com qualidade a nossos participantes e assistidos.
Conheça abaixo algumas das medidas já adotadas pelo Instituto:
* Pedido de Resgate e Portabilidade disponível no Postalis ONLINE (somente para participantes com a inscrição cancelada);
* Solicitação de aposentadoria no PBD disponível no Postalis ONLINE;
* Fila Virtual de Atendimento para o PDI Correios;
* Contratação de mais 15 atendentes para ampliar as posições disponíveis atualmente;
* Continuidade do recebimento e análise dos documentos em horário estendido e também durante os fins de semana, com as equipes internas trabalhando em regime de plantão;
* Recebimento do Termo de Rescisão já digitalizado pelos Correios e enviado diretamente ao Postalis, facilitando a análise das concessões de benefícios.
Agradecemos a todos pela compreensão!