Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis reduz juros de empréstimos para menos de 1% ao mês

Imprimir e compartilhar

O período para solicitação de empréstimos do Postalis, para participantes ativos e assistidos dos planos de previdência complementar, está aberto neste mês com uma grande novidade: as taxas de juros foram reduzidas para menos de 1% ao mês. As taxas para o mês de setembro variam de 0,9653% a 0,9758% no PBD, e de 0,9589% a 0,9694% no Postalprev, a depender do prazo de pagamento.

As taxas de juros anuais dos empréstimos do Postalis estão em torno de 12,4%, portanto, abaixo da Selic, juros básicos da economia e referência para o mercado, que atualmente está em 13,25% ao ano.

“Nossa taxa é muito menor que as oferecidas pelas instituições financeiras. A medida reflete a recente queda dos juros no Brasil e, também, é resultado das ações do Postalis que reduziram consideravelmente a inadimplência de curto prazo da carteira”, afirma o Diretor de Investimentos, Carlos Alberto Zachert.

A carteira de empréstimos é uma modalidade de investimentos que permite retornos para os planos de previdência. Ao mesmo tempo, ajuda os participantes a organizar sua vida financeira em momentos de necessidade, com condições competitivas, já que o Instituto não tem fins lucrativos. “É uma linha de crédito mais barata que o participante pode utilizar de acordo com sua vontade, podendo também pagar outras dívidas mais caras. Ou seja, é um investimento adequado e rentável para o Instituto e excelente para os participantes”, exemplifica o diretor. Além do menor custo, o participante não precisa apresentar garantias, normalmente exigidas em instituições financeiras.

No site do Postalis, pelo serviço Postalis Online, o participante pode utilizar o simulador para calcular os valores e prazos de pagamentos, que vão de 6 meses até 96 meses (8 anos). O processo é totalmente digital – inclusive a assinatura – e bastante simples, e ainda há um vídeo tutorial para orientar os interessados (clique aqui). Os valores disponíveis variam conforme a idade e margem consignável e os depósitos serão feitos nos dias 13, 15, 20, 22 e 27 de setembro, a depender da data de contratação. Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento está disponível pelo telefone 0800 879 0300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Consulte as taxas vigentes no “Histórico das Taxas de Empréstimo”.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca