Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis recebe visita da Diretoria da ADCAP

Imprimir e compartilhar

Novo presidente tratou da pauta de temas cruciais para os participantes

Nesta quinta-feira, 18/05, o presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos, e o Diretor de Investimentos, Carlos Alberto Zachert, receberam para uma visita de cortesia os dirigentes da Associação dos Profissionais dos Correios – ADCAP.

Durante o encontro, o presidente da Associação, Roberval Corrêa, fez uma breve apresentação do histórico de atuação da ADCAP junto ao Postalis desde 2013, para em seguida tratar de temas considerados cruciais pela entidade, como a manutenção da boa governança do Instituto e dos investimentos.

Karina Dantas (GRP), Roberval Corrêa, Luiz Menezes, Marcos César, Carlos SantaAna, Rogiero de Andrade, José Maria, Camilo Fernandes, Carlos Zachert e Rafael Vieira.

Roberval fez questão de ressaltar as “urgentes” ações necessárias para a continuidade do plano BD, quais sejam: equacionamento do déficit, recuperação de ativos, cobranças ao banco BNY Mellon e a busca pelo pagamento da RTSA pelos Correios. Segundo ele, “estas são questões complexas e que irão requerer muito trabalho e disposição política do Instituto para que se chegue a uma solução definitiva”.

O presidente Camilo Fernandes agradeceu a iniciativa da visita e disse considerar de suma importância a proximidade do Postalis com as entidades representativas de participantes. “Nesses 15 primeiros dias de intensos trabalhos, tenho me atualizado sobre as diversas questões delicadas que envolvem o Postalis, e que serão tratadas com a máxima prioridade”, ressaltou. Em relação aos investimentos, Camilo afirmou que “não haverá aventuras nessa seara, durante sua gestão”. Ele ainda exaltou o “trabalho estritamente técnico” que vem sendo realizado pelo agora Diretor de Investimentos, Carlos Zachert.

Camilo Fernandes disse que sua gestão será focada nos interesses e nas necessidades dos participantes e das entidades representativas, e que todos os esforços serão feitos no sentido de recuperar a imagem do Instituto e que conta com a colaboração da ADCAP no mesmo sentido. Ele anunciou que em breve fará uma agenda para estabelecer um diálogo também com as demais entidades que representam os participantes dos planos administrados pelo Instituto.

A reunião foi acompanhada pelos assessores do Postalis, Rafael Vieira e Marco Aurélio Weyne, e a Gerente de Atendimento ao Participante, Karina Dantas. Por parte dos visitantes, estiveram presentes o presidente da ADCAP, Roberval Corrêa, acompanhado do vice-presidente e secretário-geral, Rogiero Victor de Andrade, e dos diretores, Carlos Roberto de Santa’Ana (Aposentadoria e Previdência), Luiz Alberto Menezes (Administrativo e Financeiro), José Maria dos Santos (Relações Externas) e pelo assessor Marcos Cezar Alves.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca