Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis recebe apoio de manifestantes na sede do BNY Mellon nos EUA

Imprimir e compartilhar

Líderes sindicais cobram responsabilidades do antigo gestor de investimentos do Instituto sobre prejuízos causados no Brasil

Sindicalistas de várias partes do mundo, de diferentes categorias, fazem uma manifestação hoje em Nova York (Estados Unidos), em frente à sede do banco BNY Mellon, cobrando as responsabilidades do antigo gestor de fundos de investimentos do Postalis sobre os prejuízos causados. Representantes da Federação dos Aposentados e Aposentáveis dos Correios (FAACO), da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT) e da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), assim como de outros sindicatos do Brasil, em especial do setor bancário, fazem parte do movimento em apoio ao Postalis.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS APOIA A CAUSA DO POSTALIS E PARTICIPA DAS MANIFESTAÇÕES NOS EUA: https://spbancarios.com.br/09/2023/em-frente-ao-bny-mellon-bancarios-defendem-aposentadoria-dos-funcionarios-dos-correios

No passado, o banco foi contratado para administrar a carteira de fundos de investimentos dos planos de previdência complementar dos Correios, mas essa gestão trouxe prejuízos bilionários aos cofres da entidade. A situação compromete até hoje os benefícios de aposentadoria e pensão dos trabalhadores dos Correios, principalmente o Plano de Benefício Definido (PBD), que acumula déficit e obriga participantes e patrocinadora a pagar contribuições extraordinárias para manter as complementações de aposentadoria e pensão.

O Postalis mantém mais de 10 ações judiciais no Brasil para reparação destes danos, quea guardam decisões definitivas. Uma dessas iniciativas é a ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, que conta com o Instituto como assistente de acusação, com valor estimado em R$8 bilhões. Além da batalha na Justiça, o Postalis também tenta há anos fazer com que a subsidiária do BNY Mellon no Brasil assuma suas responsabilidades, mas as negociações não avançam.

No dia 25 de agosto, a convite da organização sindical UNI Global Union, o Postalis fez uma apresentação para líderes sindicais, parlamentares norte-americanos e representantes de movimentos sociais, demonstrando o que ocorreu na relação com o banco e seus impactos aos trabalhadores dos Correios no Brasil. “Conseguimos apoio e solidariedade e agradecemos a todos por essas manifestações. Esperamos que isso se reverta em uma postura mais respeitosa por parte do BNY Mellon, para que ele volte a negociar com seriedade, cumpra com seu dever e sua responsabilidade para reverter esse prejuízo”, afirma o presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca