Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis realiza 2ª Reunião com Entidades Representativas

Imprimir e compartilhar

A Diretoria Executiva do Postalis realizou nesta última terça-feira, 29/07, a segunda Reunião com Entidades Representativas para tratar de assuntos relativos ao Instituto, dando continuidade à proposta de evoluir na transparência com os participantes.

O Instituto passa por um momento financeiro bastante delicado e a Diretoria enxerga nessas reuniões, onde a alta direção pode dialogar democraticamente com os representantes das entidades classistas, um fórum adequado para apresentar seus argumentos e prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários, frente às questões colocadas.

No inicio da plenária, o presidente da Anapost, Adriano Aquino, leu um Comunicado em nome daquela entidade e da ADCAP, contendo argumentos relativos ao Postalis, que explicavam os motivos pelos quais as duas associações não iriam participar da reunião.

O presidente Conquista destacou que o Instituto não havia recebido o Comunicado, motivo pelo qual não havia formulado resposta oficial. Ele lamentou o fato e  considerou que o abandono da reunião por parte de entidades com tamanha representatividade não enriquece em nada o debate.

A reunião continuou com a presença de representantes da FAACO, da FENTECT, da Associação Civil Maria Maria, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além de colaboradores de diferentes áreas do Postalis. O ex-diretor e atual suplente do Conselho Fiscal, Tulio Borges, fez questionamentos e colocações que muito colaboraram com as discussões.

AssuntoReuniao_Entidadess como a evolução da governança, os resultados dos investimentos e as razões que levaram a área financeira a tomar determinadas decisões, foram abordados. Falou-se, ainda, sobre a situação dos recursos garantidores, a liquidez dos planos, as mudanças nos percentuais de alocação dos investimentos, o montante de títulos públicos recentemente adquiridos, a atual conjuntura de déficit dos planos, a relação do Postalis com o Banco Mellon, a suspensão do pagamento da RTSA pela patrocinadora, as perspectivas de recuperação financeira, além de outros temas atuais e estratégicos.

Ao final, o novo Diretor de Seguridade, Paulo Sá, respondeu uma das colocações do comunicado da ADCAP/Anapost, sobre suposto conflito de interesses em relação à sua ocupação anterior e sua recente nomeação. Paulo Sá disse que para estar apto ao novo cargo, fez consulta oficial à CVM – Comissão de Valores Mobiliários, tendo em seguida, protocolado naquele órgão todos os documentos necessários para sua aceitação, conforme prevê a legislação em vigor.

A próxima reunião ficou marcada para 9 de setembro, quando o Postalis espera receber uma quantidade de participantes maior do que a do primeiro encontro, ocorrido em maio.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca