Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis participa da 2ª Semana Nacional de Educação Financeira- ENEF

Imprimir e compartilhar

Entre os dias 09 e 15 de março, o Postalis fará parte do maior evento de educação financeira do país: a 2ª Semana Nacional de Educação Financeira. O evento faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF e reúne ações voltadas para o tema em todo o Brasil.

O Universo Postalis preparou ações especiais para incluir o Instituto nessa agenda tão importante. Serão ações presenciais em Brasília (DF) e Fortaleza (CE), além do envio de material educativo para distribuição em todos os Núcleos Regionais Postalis.

Em Brasília, na quarta-feira (11), às 09:00,  será realizado um workshop de educação financeira para os filhos dos funcionários dos Correios  e jovens do programa “Jovem Aprendiz” que trabalham na empresa, com o tema “Tem que pagar? Quanto Custa?”. A ideia é falar sobre os custos de itens cotidianos como água, energia, tributos, internet,  que todos usam, mas nem todo mundo sabe quanto custa. As atividades serão coordenadas pelo consultor financeiro Álvaro Modernell, da Mais Ativos, e pela consultora Silvia Alambert, da The Money Camp Brasil.

Ainda na quarta-feira (11), no auditório do Edifício Sede, às 14h30m, Álvaro Modernell falará sobre  educação financeira e previdenciária  em palestra aberta para todos os empregados dos Correios lotados na capital federal.

Na sexta-feira (13), as atividades serão realizadas na Diretoria Regional do Ceará. Pela manhã, às 10h, haverá uma palestra com o consultor Hideraldo Dwight Leitão, no auditório da DR/CE. No período da tarde, o mesmo profissional estará disponível para fazer o atendimento individual aos empregados dos Correios que queiram esclarecer dúvidas sobre finanças ou ajuda para planejar o orçamento familiar.

Para que o tema alcance um maior número de pessoas, todos os Núcleos Regionais irão receber kits com livros de educação financeira infantil. “O Homem mais Rico da Cidade”, “O Cofre do João”, “Quero ser Rico” e o  “O Pé de Meia Mágico” são alguns dos títulos que serão distribuídos gratuitamente para os participantes do Postalis.

A 2ª Semana Nacional da Educação Financeira será realizada de 9 a 15 de março em todo país. O intuito é estimular o desenvolvimento de iniciativas que, alinhadas à Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), contribuam para a promoção de informação, conhecimento e orientações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes. Neste ano, o evento brasileiro ocorre ao mesmo tempo em que acontece a 4ª Global Money Week, evento mundial voltado para a educação financeira de crianças e adolescentes.

A programação completa do Semana ENEF está disponível no link :

http://www.semanaenef.gov.br/agenda-oficial/

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca