Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis organiza Fórum com entidades de participantes

Imprimir e compartilhar

Encontro permitirá a construção de uma agenda positiva para o Instituto.

O Postalis reuniu as associações representativas de seus participantes e assistidos, em um encontro por videoconferência, na tarde de quinta-feira (26/05), conduzida pelo presidente Camilo Fernandes, para discutir o formato e as regras de um Fórum de Discussão que deve ser implantado a partir de junho 2023.

Na abertura do encontro, Camilo Fernandes fez questão de se colocar à disposição das entidades representativas no sentido de manter um canal de comunicação aberto ao diálogo com a Diretoria. Ele reforçou seu compromisso de resgatar a imagem do Postalis, quer seja para os colaboradores e participantes, quanto para a imprensa e a sociedade em geral.

 

Camilo reafirmou que não haverá grandes guinadas e aventuras em relação aos investimentos feitos pelo Instituto, no que foi acompanhado pelo Diretor de Investimentos, Carlos Zachert. “Sabemos da necessidade de rentabilizar os investimentos, mas não abriremos mão do objetivo de garantir a perenidade do pagamento dos benefícios”, destacou.

O Sr. Antonio Fernandes, presidente da Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos – FAACO, destacou que os aposentados e pensionistas apostam no êxito da nova gestão. Os demais dirigentes também felicitaram o novo presidente e se colocaram à disposição para auxiliar nos trabalhos de condução do Instituto.

Outros assuntos abordados:

Seguro de Vida – Há uma demanda judicial aguardando resposta, mas a questão comercial está resolvida. Haverá uma prorrogação até 30/06 para que se defina as ações subsequentes.

PED – Plano de Equacionamento do Déficit do BD – o plano já foi aprovado na SEST e nos Correios. Em seguida será encaminhado ao Conselho Deliberativo para adequações e posterior envio à PREVIC.

Reforma do ESTATUTO – o Postalis encaminhou a proposta e aguarda o retorno da patrocinadora Correios.

Camilo Fernandes disse ainda que pretende realizar uma agenda de visitas às sedes das entidades de participantes no sentido de estreitar as relações e ampliar a transparência entre o Instituto e essas entidades.

O próximo encontro do Fórum ficou agendado para o final do mês de junho, quando o tema RTSA será debatido e no decorrer dos próximos encontros, o PED também será um assunto para esclarecimentos.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca