O Postalis – Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos, após auditoria externa feita pela BSI Brasil, obteve a recertificação NBR ISO 9001:2008 para os processos de Solicitação, Concessão e Manutenção de Benefícios Previdenciários e também para os processos de Adesão e Resgate do Plano PostalPrev, certificados pela primeira vez no ano passado.
Segundo Emmanuel Vilanova, Representante da Direção (RD) e gerente da Qualidade, a certificação dos processos demonstra a preocupação do Postalis em atender cada vez melhor o seu participante, foco do seu trabalho.
Este ano, foram incluídos no escopo da auditoria – e certificados – os processos Gestão de Conteúdos da Comunicação, Administração da Carteira de Empréstimos, Compras e Contratação e Atividades de Importação e Exportação de Dados.
Outro fato importante foi a inclusão dos processos de apoio no escopo da certificação: Gestão de Competências, Compras e Contratação, Atividades de Importação e Exportação de Dados.
Segundo o analista de Qualidade do Instituto, Carlos Pimenta, o objetivo do Postalis é ter todos os seus processos certificados na ISO 9001:2008 até 2015.
Em reunião ocorrida em 17 de outubro para encerramento da auditoria externa e entrega do relatório, a auditora Marisa Gaeta de Aquino evidenciou o comprometimento da equipe do Instituto e da Direção com a implementação e a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade.
A próxima auditoria está prevista para setembro de 2013, quando serão auditados, além dos processos já certificados, outros que serão incluídos.