
O Postalis está participando ativamente do XXXI Encontro Nacional dos Aposentados dos Correios e Telégrafos (ENAC), que teve início no dia 20 de maio, no Rio de Janeiro. Promovido pela Federação dos Aposentados Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos (FAACO), o evento reúne aposentados e pensionistas de todo o Brasil até o dia 24 de maio, com o objetivo de discutir temas cruciais para a categoria e promover o diálogo com entidades e instituições parceiras.
Representando o Instituto, os diretores Walison da Costa (Gestão Previdencial) e Hugo Lancarter Mol (Investimentos), acompanhados por uma equipe técnica de diversas áreas, abriram a primeira rodada de conversas do evento com o painel “Transparência em Ação: Tudo o que Você Precisa Saber sobre o Postalis”.
Durante a apresentação, os representantes do Postalis ofereceram um panorama completo sobre a atuação do Instituto, destacando os avanços nas áreas de atendimento, investimentos e jurídico. O momento foi também uma oportunidade para reforçar o compromisso com a transparência, o diálogo e a prestação de contas junto aos participantes dos planos.
Um dos pontos altos do painel foi o anúncio feito pela equipe da DGP sobre uma importante mudança no regime de tributação para aposentados do Plano PostalPrev. Agora, quem se aposentou no regime progressivo poderá, uma única vez, fazer a migração para o regime regressivo de tributação — o que antes não era permitido. A medida, que já está em vigor, não se aplica ao Plano BD e requer uma análise individual, por meio de simulação, para que o participante identifique a melhor opção para o seu caso. Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do número 0800-879 0300.
A participação no ENAC reforça o papel do Postalis como um agente ativo no diálogo com os aposentados, reafirmando seu compromisso com a escuta, a melhoria contínua e a busca por soluções que atendam às necessidades de seus participantes.
