Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis investe em novo Complexo Operacional Logístico da ECT

Imprimir e compartilhar

O Postalis e os Correios assinaram, no dia 29/05/13, o contrato de locação do novo Complexo Operacional Logístico, situado em Cajamar/SP, município da Região Metropolitana de São Paulo/Capital, com localização estratégica privilegiada, próximo ao Rodoanel, com acesso às Rodovias que servem, a partir de São Paulo, todas as regiões do País. Com cerca de 117 mil m², o complexo é composto de um Centro de Gestão de Logística Integrada, um Terminal de Cargas de Superfície e um Centro de Tratamento de Encomendas. As instalações devem entrar em funcionamento no final deste ano.

Para o Postalis trata-se de um investimento imobiliário de longo prazo, no qual estão sendo construídas instalações de acordo com as necessidades dos Correios, tendo como contrapartida a celebração de contrato de locação pelo prazo de 10 anos, podendo ser renovado pelo mesmo prazo. O valor do aluguel será corrigido anualmente pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor e oferece a previsibilidade do fluxo de rendimentos, o que faz com que a operação tenha as mesmas características de um ativo de renda fixa.

Segundo Ricardo Azevedo, Diretor Financeiro do Postalis, o retorno esperado é acima da meta atuarial. “A expectativa de retorno ocorrerá no médio e longo prazo, uma vez que os rendimentos serão auferidos após a construção do Complexo Logístico, prevista para o final do corrente ano. Assim, a rentabilidade esperada foi calculada considerando, dentre outras premissas, os valores de aluguel mensal firmado com a ECT”, ressalta.

Ele reforça a vantagem dessa modalidade de aplicação no novo contexto de juros baixos da economia. Para o diretor, o mercado imobiliário vive uma nova realidade em razão das baixas taxas de juros praticadas. “Com a estabilização monetária, os retornos esperados dos títulos públicos federais não são mais suficientes para superar a meta atuarial. Diante disso, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC têm procurado outras alternativas de investimento. Por meio do Complexo Logístico de Cajamar, que possui um contrato de locação de longo prazo e previsibilidades do fluxo projetado, fazemos desta operação um investimento de renda fixa, de baixo risco e que atende a nossa busca de retornos acima do exigível atuarial”, conclui Ricardo.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca