No mês de março o Postalis inicia mais uma campanha de recadastramento de aposentados e pensionistas. O recadastramento será feito em duas etapas: a primeira no período de 01/03 a 31/05 para recebedores de pensão por morte e a segunda para recebedores de aposentadorias, no período de 01/06 a 30/09/12.
A finalidade da ação é a comprovação de vida e atualização dos dados cadastrais, com o objetivo principal de preservar a regularidade do pagamento das aposentadorias e pensões.
A ação acontece anualmente e a participação é obrigatória. Aqueles que não o fizerem terão o pagamento dos benefícios suspensos a partir do mês seguinte ao encerramento do período de recadastramento.
O Instituto enviará para o endereço do aposentado ou pensionista um formulário preenchido com os dados que constam em nosso cadastro. Em caso de necessidade de correção das informações, o recebedor da aposentadoria ou pensão deverá entrar em contato com o Núcleo Regional Postalis para solicitar as correções e emissão de um novo formulário.
O recadastramento deve ser feito pessoalmente nos Núcleos Regionais mediante a apresentação de documentos pessoais e do último extrato de pagamento do respectivo benefício pago pela Previdência Oficial. Esclareça suas dúvidas acessando o hot site do recadastramento.