Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis flexibiliza as regras de empréstimo para ajudar participantes vítimas das enchentes no RS

Imprimir e compartilhar

Mais do que a questão financeira, o objetivo é demonstrar nosso apoio humanitário

Sensibilizado com as recentes enchentes que tiveram impactos devastadores sobre o Rio Grande do Sul, o Postalis preparou ações para prestar solidariedade e assistência a seus participantes e assistidos das 92 cidades em estado de calamidade pública, conforme os Decretos Estaduais 57.177, de 6 de setembro de 2023, e 57.178, de 10 de setembro de 2023. Mais do que a questão financeira, nosso propósito é o apoio humanitário e a busca por segurança até o retorno à normalidade dessas pessoas e suas famílias, direta ou indiretamente afetadas pela situação.

Desde o início dos eventos climáticos no estado, o Instituto trabalhou incansavelmente para encontrar maneiras legais de auxiliar nossos participantes e assistidos nesse período de extrema necessidade. Em parceria com a Gerência Regional de Gestão de Pessoas dos Correios do Rio Grande do Sul, foi possível o levantamento de nomes e matrículas funcionais dos participantes afetados, que permitiram viabilizar, em caráter excepcional e emergencial, os seguintes procedimentos:

1. Suspensão Temporária do Pagamento das Parcelas de Empréstimos: os participantes residentes nestas cidades, que possuem contratos de empréstimos pelo Plano de Benefício Definido (PBD) ou Postalprev, terão a oportunidade de suspender temporariamente os pagamentos de suas parcelas por um período de dois ou quatro meses. Essa medida contribuirá para o reequilíbrio financeiro necessário neste momento crítico. A solicitação de suspensão poderá ser feita de forma direta através do Postalis Online, utilizando o serviço de autoatendimento.

2. Concessão de Novos Empréstimos com Condições Extraordinárias e Emergenciais: para os participantes do PBD ou Postalprev que possuem margem consignável disponível, estará disponível a opção de solicitar um novo empréstimo dentro dos limites permitidos de acordo com o regulamento dos planos e poderá optar pelo pagamento da primeira após um período de quatro meses. A concessão deste novo empréstimo deverá ser realizada através da Central de Atendimento, no número 0800 879 0300.

3. Orientação e Assistência: o Postalis está comprometido em oferecer orientação e assistência aos participantes e assistidos afetados. A Central de Atendimento do Postalis entrará em contato telefônico, pelo número (61) 2106-4700 fornecendo informações e orientações sobre como acessar e aplicar as formas de assistência disponíveis. Pedimos que aguardem o nosso contato. É importante lembrar que o Postalis não utiliza WhatsApp. Fique atento!

Estamos juntos nessa jornada desafiadora e continuaremos buscando meios para fornecer o suporte que nossos participantes e assistidos necessitam. Os canais de comunicação habituais do Postalis também continuam disponíveis para quaisquer esclarecimentos. Contem com nosso suporte e solidariedade!

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca