Ampliação das posições de atendimento vai melhorar a qualidade dos serviços
No dia 27 de agosto, o Postalis iniciou o processo seletivo para o cargo de Atendente da Central de Atendimento 0800. Foram recebidos 998 currículos, o que gerou uma média de 83,3 candidatos por vaga. Um recorde nos processos seletivos do Instituto.
O atendimento telefônico foi criado como alternativa ao fechamento dos Núcleos Regionais Postalis e faz parte da estratégia de redução de gastos da entidade e melhoria da qualidade do atendimento aos participantes. A central atende pelo número 0800 878 9880.
Após as análises curriculares foram selecionados 220 candidatos que passaram por prova escrita. Destes, 52 foram aprovados e encaminhados para avaliação através de dinâmicas de grupo. Ao final desta fase, 34 candidatos(as) tiveram êxito, sendo encaminhados para análise de perfil (entrevista e laudo psicológico). Os 25 candidatos que foram indicados pela empresa especializada em recrutamento e seleção passaram por entrevista no Postalis para definição das contratações imediatas e a formação do cadastro de reserva.
Os candidatos aprovados deverão entregar a documentação no RH até o dia 04/10/2018. O início do treinamento admissional dos aprovados está previsto para dia 08/10/2018 (segunda-feira) com duração de 90 dias.
A seleção foi conduzida pela equipe da Coordenação de Atendimento (CAP), com o apoio da Gerência de Recursos Humanos (GRH).
Dados do Processo:
Abertura da Vaga: 27/08/2018
Finalização do Processo: 01/10/2018
Dias decorridos: 34
998 Currículos inscritos
220 Provas aplicadas
52 Aprovados nas provas escritas
34 Aprovados na dinâmica de grupo
26 Aprovados na análise de perfil = 15 Contratados + 11 Cadastro de Reserva*
* O Cadastro de Reserva poderá ser usado, a critério do Postalis, para preenchimento de futuras vagas que necessitem das competências avaliadas durante o Processo Seletivo.