O boletim Postalis em Números apresenta dados da gestão como alocação da carteira de investimentos, volume de arrecadação, pagamento de benefícios, evolução do patrimônio, reservas matemáticas e rentabilidade dos planos BD e Postalprev.
Os investimentos nos segmentos de renda fixa e variável têm sido os principais responsáveis pela recuperação da rentabilidade dos investimentos dos planos de previdência complementar administrados pelo Postalis. De janeiro a novembro deste ano, o Plano BD (de benefício definido) acumulou retorno de 11,3%, mais do que o dobro do CDI (5,5%) e bastante superior à sua meta atuarial, de 7,9%. Com desempenho semelhante, o plano de contribuição variável, Postalprev, atingiu 11,9% de rentabilidade até novembro.
A boa gestão dos investimentos e os ganhos em rentabilidade são essenciais para a retomada da confiança dos cerca de 130 mil participantes do Postalis. A instituição está há dois anos sob intervenção da Previc, órgão regulador, e deverá voltar a ter uma diretoria e conselhos próprios até o fim de 2019.
A partir de abril/2019, o boletim passou a ser divulgado exclusivamente na versão online. Clique aqui e acesse!