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Postalis divulga Pesquisa de Satisfação 2014

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Os trabalhos de análise dos dados colhidos na Pesquisa de Satisfação 2014 foram concluídos. Na última quarta-feira, dia 28/01/2015, foi apresentado aos Conselhos Deliberativo e Fiscal o resultado da nona edição da enquete com participantes e assistidos do Postalis. O levantamento, que ouviu 1815 pessoas em todo o país, teve como objetivo reunir opiniões sobre os serviços prestados pelo Instituto sob a ótica dos participantes.

As informações dizem respeito à administração do Postalis, aos serviços de comunicação, atendimento a participantes, processos de concessão de benefícios e de empréstimos, e ao programa de educação financeira e previdenciária.

 

 Principais Números da Pesquisa 2014 (índices de aprovação)

 Processo de Concessão de Benefícios: 43,9%

 Processo de Concessão de Empréstimos: 85,6

Comunicação:    

Site: 52,3%

Jornal: 49,2%

Atendimento nos Núcleos Regionais:

Tempo/ agilidade nas respostas 70,8%

Precisão das respostas 67,9%

Cordialidade dos Atendentes 78,8%

Capacitação dos funcionários dos NRPs: 68,7%

Outros Canais de Atendimento:

Postalis Online: 61,7% aprovam;

Fale Conosco: 25,9% aprovam (51% já utilizaram);

Ouvidoria: 16,4% aprovam (59,2% já utilizaram).

Em face aos acontecimentos, era previsível que os resultados da pesquisa fossem influenciados pela situação do plano BD Saldado. Na opinião de Paulo Serra, consultor da Plus Interativa, empresa responsável pela coleta e análise dos dados, ficou bastante claro que houve um fator principal que influenciou as avaliações. Ele afirma que quando há uma alteração em todos os resultados, significa que a análise dos entrevistados deixa de contemplar especificamente os itens da questão que lhes foi formulada e leva em consideração muito mais o retrato que o participante tem da instituição no momento.

O presidente Antonio Carlos Conquista diz compreender as críticas, pois a imagem da instituição está abalada. Ele lembra que a maior transparência da atual gestão, com a divulgação mensal dos dados sobre os investimentos por meio do boletim Postalis em Números e a realização de reuniões periódicas com a patrocinadora, participantes e entidades representativas permitiu ao público uma visão mais crítica.

Conquista ressalta que a atual diretoria tem trabalhado para aprimorar a governança  e a transparência na gestão do Instituto, com ações importantes como a definição de uma Política de Investimentos mais restritiva, a redução da alçada de investimentos do diretor financeiro, a criação da Gerência de Riscos, a revisão da dinâmica de atuação e composição do Comitê de Investimentos, dentre outras.

Além dos aperfeiçoamentos na governança citados, ao longo dos últimos dois anos, muitas melhorias no atendimento ao participante foram implementadas: lançamento do novo site, implantação de central de atendimento (call center) em 5 regionais;  plataforma de educação financeira e previdenciária mais interativa, ferramenta de Fale Conosco e Ouvidoria mais moderna,  implantação do novo Postalis Online com  mais funcionalidades.

“É importante que o participante acompanhe o nosso site, as notícias e esclarecimentos publicados, os dados do boletim Postalis em Números, que participe dos encontros com a Diretoria Executiva, para que assim possa ter a real percepção do trabalho que esta diretoria tem feito em busca de melhores resultados para os investimentos e de uma maior transparência“, afirmou Conquista.

“Como já afirmamos mais de uma vez, o principal legado desta diretoria será a governança. É esse o caminho que a atual diretoria pretende percorrer. Os bons resultados para os investimentos serão uma consequência”, disse ainda Conquista.

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