Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis disponibiliza comprovantes aos participantes e assistidos

Imprimir e compartilhar

 

Todo ano é a mesma coisa, a data para a realização da Declaração de Ajuste Anual se aproxima e é aquela correria: que documentos vou precisar, como obtê-los, o que e como devo declarar e muitas outras dúvidas.

Os participantes  ativos e assistidos do Postalis terão à disposição para consulta e impressão os demonstrativos do Imposto de Renda a partir do dia 26/02:  Comprovante de Rendimentos e  Declarações para Fins de Imposto de Renda. As Declarações para Fins de Imposto de Renda abrangem  Autopatrocínio, Contribuições Extra Folha, Planos de Saúde e Pensão Alimentícia.  Os participantes ativos que não se encaixam nesses casos, ou seja, cujas contribuições ao Postalis foram feitas exclusivamente por intermédio da patrocinadora, receberão o comprovante da própria ECT. Para obter o comprovante, basta acessar o [postalis_online secao=”comprovante_ir” destino=”novo”] Postalis Online [/postalis_online], fazer o login com a senha e selecionar a opção desejada.

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

A entrega deverá ser feita de 6 de março a 30 de abril. A declaração é obrigatória para o contribuinte com rendimentos tributáveis acima de R$ 25.661,70 no ano passado.

As regras e as novidades deste ano foram anunciadas no dia 21/02 e estão disponíveis no site da Receita.

Documentos necessários para a Declaração

Comprovantes bancários – são enviados pelo banco via correio ou o próprio cliente pode obter via internet ou nos caixas eletrônicos;

Informe de rendimentos dos empregados da ativa– é entregue pela empresa aos empregados e traz informações referentes a rendimentos, contribuições para o INSS, contribuições para o fundo de previdência (Postalis), Imposto de Renda retido na fonte e coparticipação no plano de saúde.

Informe de rendimentos dos aposentados e pensionistas– o Postalis encaminhou  para a residência de seus aposentados e pensionistas  os comprovantes de rendimentos provenientes dos benefícios de aposentadoria, auxílio doença e pensões. Esses documentos também podem ser emitidos [postalis_online secao=”comprovante_ir” destino=”novo”] aqui [/postalis_online].

Coparticipação em Plano de Saúde– a coparticipação em plano de saúde para os assistidos do Postalis foi enviada à residência dos participantes juntamente com o informe de rendimentos e também pode ser obtido [postalis_online secao=”comprovante_ir” destino=”novo”] Postalis Online [/postalis_online].

Recibos, notas fiscais ou boletos de despesas com educação do contribuinte ou de seus dependentes– cursos de línguas, academias, cursinhos e material escolar não são dedutíveis. As notas devem conter o CNPJ da empresa emissora com a indicação do aluno  (para declarar pagamentos e doações).

Comprovantes de contribuição previdenciária (INSS) para empregadas domésticas (para declarar pagamentos).

Recibos e notas fiscais de serviços médicos e odontológicos- recibos de despesas médicas e odontológicas, com CNPJ da empresa emissora ou CPF do profissional e indicação do paciente  (para declarar pagamentos e doações)

 Notas fiscais e recibos que comprovem a compra e venda de bens e direitos, como carros e casas (para declarar bens e direitos)

Recibos de dívidas contraídas ou pagas no período (para declarar dívidas e ônus)

Comprovante de pagamento de outros planos de previdência privada (VGBL ou PGBL), com o CNPJ da empresa emissora  (para declarar pagamentos e doações).

Entenda o Comprovante de Rendimentos do Postalis (clique aqui)

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca