Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis decide rescindir contratos para reduzir despesas

Imprimir e compartilhar

A medida também trará redução do Custo Efetivo Total dos empréstimos aos participantes

Os primeiros relatórios do Grupo de Trabalho Especial instituído para promover a revisão dos contratos foram aprovados por unanimidade pela Diretoria Executiva na última sexta-feira, 24/06.

Os relatórios apontaram o alto custo dos contratos de prestação de serviços de Educação Financeira e Previdenciária e de Call Center.

No caso do contrato de prestação de serviços de Educação Financeira, firmado com a empresa Engrenagem Virtual, em 05 de junho de 2013, o custo anual é superior a R$ 2,1 milhões. Com a aprovação da rescisão, e a concomitante adesão ao programa Futuro Positivo oferecido pela ABRAPP – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar a seus associados, haverá uma economia anual de R$ 2,088 milhões (o custo mensal do programa da ABRAPP é de R$ 6 mil/mês).

Já para o Call Center, serviço prestado pela empresa Hedge Assessoria, cujo contrato foi firmado em 25 de fevereiro de 2014, o custo anual é superior a R$ 2,082 milhões, e a rescisão do contrato e a internalização da atividade proporcionará uma economia de mais de R$ 1,5 milhão por ano.

Este trabalho é parte da agenda de compromissos para 100 dias da nova gestão do Postalis, iniciada em março/16, que já começa a apresentar resultados para o Instituto.

O trabalho de Educação Financeira e Previdenciária continua

O atual programa de Educação Financeira e Previdenciária é custeado pelos participantes que contratam empréstimos com o Postalis, por meio do pagamento de uma taxa específica para essa finalidade de 0,5% do valor bruto dos empréstimos concedidos.  O contrato estabelece ainda um custo mensal mínimo de R$ 180.000,00 que, caso o valor recolhido com os empréstimos não seja suficiente, o Instituto deve arcar com a diferença.

A decisão visa reestruturar o programa por meio do desenvolvimento de atividades pela própria equipe do Postalis e também pela adesão ao programa Futuro Positivo oferecido pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar a seus associados.

Esta mudança não só desonera o participante com a redução da cobrança da taxa de 0,5% do valor do empréstimo, como também reduz as despesas administrativas do Instituto.*

Call Center

Estudos realizados pelo Grupo de Trabalho demonstram que a internalização das atividades da central telefônica propiciará economia e significativo avanço na qualidade do serviço.

Em face aos resultados desses estudos, o Instituto dará início ao processo de internalização do call center, uma vez que já dispõe de infraestrutura tecnológica e de recursos humanos.

 

* O parágrafo sofreu alteração em 19/10/2016 para correção de informação.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca