Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis convida Previc para participar da reunião do Conselho Deliberativo

Imprimir e compartilhar

O Postalis recebeu hoje (22), a Equipe de Supervisão Permanente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), para participar de uma reunião com o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva do Instituto.

Essa nova gestão tem como principal meta, priorizar a transparência e buscar as melhores práticas para proteger o patrimônio e a continuidade do fundo de pensão que é considerado um dos mais importantes do País.

Para Camilo Fernandes, presidente do Postalis é muito importante manter essa proximidade com o órgão de fiscalização da previdência complementar: “Ter essa aproximação nos dá tranquilidade e segurança para essa nova gestão que, prioriza transparência em todas as suas ações e se mantem atenta a uma evolução contínua”, disse.

Na oportunidade, foram debatidos temas relacionados à governança, publicidade de informações, transparência, ataque cibernético, riscos sistêmicos, investimentos, equacionamento e outros assuntos.

O diretor de Investimentos, Carlos Alberto Zachert também enfatizou a importância dessas discussões com a Previc: “Assim podemos mostrar nosso comprometimento e profissionalismo na gestão do patrimônio dos nossos associados, ponderando os riscos envolvidos além da rentabilidade”, completou.

“O momento exige transparência e comunicação. Estamos intensificando o contato com os participantes e assistidos através das entidades que os representam, atualizações regulares no site do Postalis e presença ativa no Instagram, LinkedIn e outras plataformas.”, acrescentou Walison Costa, diretor de Gestão Previdencial do Postalis.

A Previc, órgão fiscalizador do segmento de previdência complementar realiza reuniões mensais com a Diretoria Executiva, trimestrais com o Conselho Deliberativo e Fiscal e constantemente com as áreas do Postalis.

O presidente do Conselho Deliberativo, Hudson Silva, mencionou que: “houve um avanço significativo na governança do Postalis devido ao aperfeiçoamento dos controles internos e à transparência das informações. A proximidade entre o Postalis, Previc e Correios tem auxiliado significativamente no processo de melhoria contínua do Postalis.”.

Do ponto de vista dos conselheiros Bianka Neves, Caio Oliveira e Thiago Moura ressaltaram a importância de uma comunicação efetiva e afirmaram que a atual gestão vem atuando nesse sentido.

Ao longo do dia, o coordenador da equipe de supervisão da Previc, Estevam Bryan, e os demais membros, Srs. Pedro Kakitani e Clovis Coelho, participaram de outras reuniões na sede, com a Gerência de Controles Internos e Compliance (GCC), Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP) e com a Gerência de Governança de Investimentos (GGI).

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca