Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis completa quatro décadas de atividades em momento de reconstrução

Imprimir e compartilhar

Criado em 1981, Instituto passou por adversidades mas está retomando a credibilidade e os bons resultados

O Postalis celebra no dia 26 de fevereiro 40 anos de atividades. Criado em 1981 com a missão de garantir aos empregados dos Correios uma complementação dos benefícios da previdência social, o Instituto enfrentou adversidades, causadas também por má gestão, mas chega aos 40 anos em um momento de reconstrução. 

Após encerrar dois anos de intervenção federal, o Postalis realizou eleições entre os participantes e assistidos para recompor seus Conselhos Deliberativo e Fiscal. A Diretoria Executiva, antes composta pela Presidência e Diretoria de Investimentos, passou a contar com uma Diretoria de Gestão Previdencial.

O Instituto hoje conta com um Programa de Integridade e Canal de Denúncias independente, além de ter novamente se aproximado dos representantes dos participantes e assistidos por meio de reuniões frequentes. Nos últimos dois anos, os balanços vêm sendo aprovados sem ressalvas e a recuperação de ativos de investimentos mal-sucedidos soma quase R$ 400 milhões. Além disso, o Plano BD superou sua meta atuarial em 2020 ao rentabilizar 12,51%, enquanto o Postalprev registrou retorno de 6,96%. Uma nova estratégia previdencial está em discussão e, entre os estudos, está o lançamento de um plano de Contribuição Definida (CD). 

Para o presidente Paulo Humberto Cesar de Oliveira, a estrutura está fortalecida e preparada para enfrentar o cenário atual da previdência complementar, que exige gestão ágil, produtos flexíveis e atenção redobrada às questões de governança, ética e integridade.

“O Postalis mudou e esta sua nova fase está sendo percebida pelos nossos participantes, pensionistas, patrocinador e pelo mercado de previdência”, comenta. “Estamos retomando a credibilidade merecida de um fundo de pensão que jamais atrasou pagamentos e que é responsável pelo complemento de renda de centenas de milhares de pessoas, considerando nossos mais de 130 mil participantes e seus familiares”. 

A data do aniversário será comemorada com uma cerimônia virtual entre os colaboradores e com o lançamento de uma marca específica, para celebrar o período de atuação do Instituto.

O Postalis mudou!

Veja alguns números e realizações recentes do Postalis: 

14º maior fundo de pensão do País em patrimônio, entre 250 entidades

134 mil participantes em dois planos: PBD e Postalprev

Quase R$ 400 milhões em investimentos recuperados

Dois últimos anos com balanços aprovados sem ressalvas

95% de satisfação de participantes e assistidos com o atendimento

40 anos pagando benefícios em dia

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca