A manhã desta quarta-feira, 02/03, foi marcada pela cerimônia de posse de Paulo Eduardo Cabral Furtado no cargo de Presidente do Postalis. A cerimônia realizada no auditório do edifício sede do Instituto, em Brasília, reuniu autoridades, convidados, representante de entidades representativas de participantes e funcionários do Instituto. Na ocasião, os presentes despediram-se de Antônio Carlos Conquista, desde 2012 à frente da Diretoria Executiva. Completavam a mesa Ariovaldo Figueiredo, Presidente do Conselho Deliberativo do Postalis, e Heli Azevedo, Vice-Presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, que foi representando o Presidente da empresa, Giovanni Correa Queiroz.

Indicado pelos Correios e empossado pelo Conselho Deliberativo (COD) para um mandato de quatro anos, Paulo Furtado é advogado da Caixa Econômica Federal, foi Presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) e Secretário Executivo do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
“Agradeço a confiança da patrocinadora em ter indicado o meu nome para o cargo. Tenho noção do tamanho da responsabilidade e conto com o apoio de todos para que possamos, juntos, superar as dificuldades pelas quais estamos passando. Não farei nada sozinho. Os participantes do Postalis terão um companheiro devotado ao trabalho e com espírito de servir e resgatar a esperança das famílias assistidas pelo Instituto”, falou pela primeira vez o Presidente.
Antonio Conquista se despediu agradecendo os companheiros de Direção e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. “Vocês todos foram muito importantes na minha trajetória no Instituto. Presidir a Diretoria Executiva do Postalis foi uma grande experiência profissional”, afirmou Conquista.
Para o Presidente do Conselho Deliberativo do Postalis, Areovaldo Figueiredo, muda o Presidente, porém a responsabilidade em cuidar do Instituto continua. “90 mil pessoas precisam da nossa dedicação e políticas para defender seus interesses. Estaremos juntos nesse trabalho”, afirmou.
Heli Azevedo, Vice-Presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, acredita que os assistidos e funcionários do Postalis estarão bem representados. “Ele terá muitos desafios pela frente e a Patrocinadora apoiará o seu trabalho”.