Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Novos conselheiros tomam posse no Postalis

Imprimir e compartilhar

Em solenidade, foram empossados os conselheiros eleitos e os indicados pela ECT

A noite de 05 de fevereiro marcou a posse dos novos conselheiros do Postalis. Em cerimônia realizada no Edifício-sede do Instituto, em Brasília, titulares e suplentes eleitos pelo voto direto dos participantes e também os indicados pela patrocinadora ECT assumiram seus postos junto aos Conselhos.

Presidente da ECT, Wagner Pinheiro, durante discurso na cerimônia de posse.
Presidente da ECT, Wagner Pinheiro, durante discurso na cerimônia de posse.

A Mesa foi composta por Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente da ECT; Ernani Coelho, presidente do COD;  Antonio Carlos Conquista, presidente do Postalis;  Larry Medeiros de Almeida, vice-presidente de gestão de pessoas da ECT; Manoel dos Santos Oliveira Cantoara, presidente do Conselho Fiscal do Postalis e Marco Aurélio Valadares Weyne,  coordenador da Comissão Eleitoral.

Estiveram presentes Adeilson Ribeiro Telles, chefe de gabinete da Presidência da ECT; Francisco José Nunes, presidente do SINTECT de Santos; José Rodrigues, secretário geral da FENTECT; Laerte Alves Setubal, representando a FAACO;  Amanda Corsino, presidente do SINTECT- DF; Suelma Braz de Barros, presidente da Sociedade Civil Maria-Maria; Carlos Decourt, representando o SINTECT de Ribeirão Preto; Alexandre Takachi de Sá, secretário geral do SINTECT- MS.

A cerimônia foi prestigiada também por colaboradores do Instituto, empregados da patrocinadora e familiares dos conselheiros eleitos.

O principal dirigente da ECT, Wagner Pinheiro, pontuou o processo eleitoral como demonstração da avançada fase de fortalecimento da Previdência Complementar no Brasil. “Realizar uma eleição é importante porque conta com a participação dos trabalhadores que vão se aposentar. Os novos conselheiros passam, então, a representar essas pessoas. É preciso atenção na gestão dos recursos do Postalis para que os trabalhadores tenham a certeza de um benefício seguro”, afirmou Wagner.

O Presidente da ECT falou ainda sobre os estudos para a reforma do Estatuto do Postalis e o seu compromisso em trabalhar para que o Instituto tenha membros eleitos também na Diretoria Executiva.

O presidente do Conselho Deliberativo do Postalis (COD), Ernani Coelho, deu as boas vindas aos eleitos e aos indicados e destacou a importância do trabalho desenvolvido tanto pelo COD quanto pelo Conselho Fiscal (COF). “É um desafio cuidar da gestão do Instituto. Com a presença, em ambos os conselhos, de participantes eleitos democraticamente e também dos indicados pela patrocinadora do fundo de pensão temos certeza que é possível realizarmos um excelente trabalho”, disse.

O diretor presidente do Postalis, Antonio Carlos Conquista, parabenizou os empossados e agradeceu pela gestão dos que deixaram seus cargos nos conselhos. “Só temos a agradecer pelo trabalho desenvolvido pelos conselheiros ao longo de seus mandatos que agora se encerram. Que os novos integrantes sejam bem vindos. A diretoria está à disposição para receber sugestões. O nosso compromisso é honrar todos os participantes que contam conosco para o período de aposentadoria”, ressaltou Conquista.

Para ocupar os cargos de conselheiros no COD foram eleitos como membros titulares José Rivaldo da Silva, com 4.669 votos,  e Manoel Almeida Santana, com 4.109 votos .  Angelo Saraiva Donga, com 3.399 votos, e Marcos da Mata da Silveira, com 3.205 votos, serão os suplentes.

Para o Conselho Fiscal, Reginaldo Chaves de Alcântara, com 4.092 votos, foi o escolhido pelos participantes como membro efetivo. O segundo mais votado para o COF,  Vinicius Moreno, com 2600 votos, será o suplente de Reginaldo.

Como conselheiros indicados pela ECT, tomaram posse no COD: Manoel dos Santos Cantoara, como membro efetivo, e José Alberto Brito, como suplente. Para composição do Conselho Fiscal, foram indicados Júlio Vicente Lopes, como membro efetivo e Júlio César Oliveira, como suplente.

O presidente da patrocinadora destacou que os indicados já têm experiência com o Instituto. “São pessoas que conhecem o dia a dia do Postalis. E tanto os eleitos como os indicados são comprometidos, têm ética e se preocupam com os trabalhadores”, afirmou.

O eleito mais votado, José Rivaldo da Silva, fez discurso de agradecimento em nome dos colegas. “Estamos cientes de nossas responsabilidades. Daremos o melhor de nós para honrar cada voto. A partir de agora, vamos trabalhar intensamente para atender os participantes”.

Adacir Reis, sócio da Reis, Torres e Florêncio Advocacia e  ex Secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social,  durante o curso de capacitação ministrado para conselheiros nos dias 04 e 05 de fevereiro, chamou a atenção dos novos membros dos conselhos para o fato de que, uma vez eleito ou indicado, o conselheiro passa a ser membro do órgão estatutário da entidade e, portanto,  sua lealdade deve ser para com o fundo de pensão. O papel de cada um no Instituto será defender a perenidade e a sustentabilidade dos planos.Da esq. para a direita: Manoel Cantoara, Marcos Silveira, Ângelo Donga. Ernani Coelho, Wagner Pinheiro, Antonio Carlos Conquista, Manoel Santana, Reginaldo Alcântara, Larry Medeiros, José Rivaldo, Júlio Lopes, Vinícius Moreno,José Alberto Brito e Marco Aurélio Weyne.

Da esq. para a direita: Manoel Cantoara, Marcos Silveira, Ângelo Donga. Ernani Coelho, Wagner Pinheiro, Antonio Carlos Conquista, Manoel Santana, Reginaldo Alcântara, Larry Medeiros, José Rivaldo, Júlio Lopes, Vinícius Moreno,José Alberto Brito e Marco Aurélio Weyne.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca