Com a adesão, dirigente afirma sua confiança no plano e seu compromisso com o Postalis, além de assegurar um futuro financeiro melhor para ele e sua família
Na última sexta-feira (12/05), na sede do Postalis em Brasília, o novo presidente do Instituto, Camilo Fernandes dos Santos, formalizou sua adesão ao plano Postalprev.
A Gerente de Relacionamento com o Participante, Karina Dantas, e o Suporte de Atendimento Pedro Carneiro, fizeram uma apresentação ao novo dirigente sobre os benefícios e as vantagens de ser participante do plano, e esclareceram suas dúvidas.
Karina e Pedro aproveitaram a oportunidade para destacar o quanto é vantajoso no Brasil poder participar de um plano de previdência complementar fechada, com paridade de 100% por parte do patrocinador. Segundo Karina, “menos de 1,3% da sociedade brasileira têm acesso a essa vantagem.” “Este é um dos melhores investimentos do país, senão o melhor, uma vez que rende 100% automaticamente, já no momento do aporte. Não existe nenhum investimento que dê tamanho retorno, num prazo tão curto”, destacou a gerente.
Além da poupança previdenciária turbinada com a paridade, o plano também dispõe de benefícios de risco (auxílio-doença, pecúlio por morte, aposentadoria por invalidez, pensão por morte) de custeio mutualista, além de outras vantagens como o acesso a empréstimos com juros diferenciados do mercado, dedução no imposto de renda (12% do rendimento anual), possibilidade de recebimento flexível do benefício, portabilidade e resgate.
Nos últimos 5 anos, o Postalprev teve rentabilidade acumulada bem maior do que a da taxa básica de juros e da poupança (63% de rentabilidade, frente à 36% da Selic e 23,8% da poupança).
Outros argumentos sobre o Postalis, administrador do Postalprev, foram lembrados ao novo dirigente, tais como: mais de 4 décadas de funcionamento, sem nunca ter atrasado no pagamento de benefícios; entidade sem fins lucrativos, conseguindo com isso prestar seus serviços com baixa despesa administrativa em relação às entidades de previdência privada; possui o menor “custo administrativo per capita” entre os grandes fundos de pensão do país; dispõe de um novo arcabouço de normas, processos e controles, que o torna uma das EFPC’s mais atualizadas em relação às normas de governança; dispõe de meios de comunicação adequados para dar transparência à sua gestão; dispõe da mais longeva empresa pública do país como patrocinadora (Correios).
Ao final, Camilo Fernandes se disse convencido com tantos argumentos vantajosos e muito satisfeito pela sua escolha. “De fato é uma oportunidade imperdível, que não pode ser descartada por nenhum dos trabalhadores do Postalis ou dos Correios”, conclui o novo presidente.
Obs: O Postalis prepara uma ampla campanha de marketing com o objetivo de sensibilizar os funcionários dos Correios que não participam ou por algum motivo deixaram de participar do Postalprev a aderirem ao plano e, com isso, passarem a usufruír, junto as suas famílias, dessa vantagem tão especial.