Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Novo presidente do Postalis adere ao Postalprev

Imprimir e compartilhar

Com a adesão, dirigente afirma sua confiança no plano e seu compromisso com o Postalis, além de assegurar um futuro financeiro melhor para ele e sua família

Na última sexta-feira (12/05), na sede do Postalis em Brasília, o novo presidente do Instituto, Camilo Fernandes dos Santos, formalizou sua adesão ao plano Postalprev.

A Gerente de Relacionamento com o Participante, Karina Dantas, e o Suporte de Atendimento Pedro Carneiro, fizeram uma apresentação ao novo dirigente sobre os benefícios e as vantagens de ser participante do plano, e esclareceram suas dúvidas.

Karina e Pedro aproveitaram a oportunidade para destacar o quanto é vantajoso no Brasil poder participar de um plano de previdência complementar fechada, com paridade de 100% por parte do patrocinador. Segundo Karina, “menos de 1,3% da sociedade brasileira têm acesso a essa vantagem.” “Este é um dos melhores investimentos do país, senão o melhor, uma vez que rende 100% automaticamente, já no momento do aporte. Não existe nenhum investimento que dê tamanho retorno, num prazo tão curto”, destacou a gerente.

Além da poupança previdenciária turbinada com a paridade, o plano também dispõe de benefícios de risco (auxílio-doença, pecúlio por morte, aposentadoria por invalidez, pensão por morte) de custeio mutualista, além de outras vantagens como o acesso a empréstimos com juros diferenciados do mercado, dedução no imposto de renda (12% do rendimento anual), possibilidade de recebimento flexível do benefício, portabilidade e resgate.

Nos últimos 5 anos, o Postalprev teve rentabilidade acumulada bem maior do que a da taxa básica de juros e da poupança (63% de rentabilidade, frente à 36% da Selic e 23,8% da poupança).

Outros argumentos sobre o Postalis, administrador do Postalprev, foram lembrados ao novo dirigente, tais como: mais de 4 décadas de funcionamento, sem nunca ter atrasado no pagamento de benefícios; entidade sem fins lucrativos, conseguindo com isso prestar seus serviços com baixa despesa administrativa em relação às entidades de previdência privada; possui o menor “custo administrativo per capita” entre os grandes fundos de pensão do país; dispõe de um novo arcabouço de normas, processos e controles, que o torna uma das EFPC’s mais atualizadas em relação às normas de governança; dispõe de meios de comunicação adequados para dar transparência à sua gestão; dispõe da mais longeva empresa pública do país como patrocinadora (Correios).

Ao final, Camilo Fernandes se disse convencido com tantos argumentos vantajosos e muito satisfeito pela sua escolha. “De fato é uma oportunidade imperdível, que não pode ser descartada por nenhum dos trabalhadores do Postalis ou dos Correios”, conclui o novo presidente.

Obs: O Postalis prepara uma ampla campanha de marketing com o objetivo de sensibilizar os funcionários dos Correios que não participam ou por algum motivo deixaram de participar do Postalprev a aderirem ao plano e, com isso, passarem a usufruír, junto as suas famílias, dessa vantagem tão especial.

Karina Dantas (GRP) com o novo presidente Camilo Fernandes

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca