Após 19 anos de atuação no Postalis, Sinecio Jorge Greve se despede da Instituição e passa o cargo a André Luís Carvalho Motta
Tomou posse nesta quarta-feira (10/4) o novo Diretor de Seguridade do Postalis, André Luís Carvalho Motta. Ele substitui Sinecio Jorge Greve, que completou seis anos no cargo.
A cerimônia, realizada no edifício-sede do Postalis, em Brasília, contou com a presença de funcionários do Instituto e membros do Conselho Deliberativo. Compuseram a mesa: o Presidente do Conselho, Ernani de Souza Coelho, o Conselheiro José Rivaldo da Silva (Conselho Deliberativo), o Diretor-presidente, Antonio Carlos Conquista, além do novo Diretor André Luiz Carvalho Motta.
O Diretor-presidente do Postalis fez questão de ressaltar a trajetória profissional de sucesso de André Motta à frente de importantes instituições públicas, como a CODEPLAN – Companhia de Planejamento do Distrito Federal, a TERRACAP – Companhia Imobiliária de Brasília e o Banco de Brasília – BRB. “Hoje cumprimos uma etapa importante para o Instituto. Teremos um ano difícil pela frente. Mas veremos em dezembro o resultado de nossas ações. Nossa meta é fechar o ano melhor do que o anterior”, enfatizou.
Em seu discurso de posse, Motta falou das expectativas para sua gestão. “É um prazer entrar para o Postalis. Posso garantir que o Instituto contará com todo o meu empenho e com a experiência que adquiri ao longo de minha história. Desejo a colaboração de todos. Serei um amigo, parceiro, uma pessoa que deseja somar. Farei o melhor possível, pois a aposentadoria dos assistidos depende de nossas decisões”, afirmou.
O Presidente do Conselho Deliberativo do Postalis, Ernani de Souza Coelho, falou sobre os desafios do Instituto. “Pelo que observamos, Motta é altamente qualificado para a gestão de Seguridade. Temos aproximadamente 400 mil vidas, direta ou indiretamente, para cuidar”, concluiu.
Motta assume para um mandato de três anos.
Perfil do novo diretor
André Luís Carvalho Motta, natural do Rio de Janeiro, é formado em Direito e Economia pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-RIO.
Ocupou diversos cargos de gestão junto ao Governo do Distrito Federal (GDF), entre os anos de 1999 e 2011. Foi chefe da Coordenadoria de Planejamento e Modernização da TERRACAP- Companhia Imobiliária de Brasília.
Desempenhou, também, funções no cargo de secretário-adjunto de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico, da Agência de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do GDF, tendo respondido como titular da última em 2006.
Na Codeplan – Companhia de Planejamento do Distrito Federal foi diretor administrativo e financeiro, diretor de parcerias e projetos estratégicos, sendo o responsável pela contratação da primeira parceria público-privada no GDF. Ocupou ainda o cargo de presidente da empresa entre 2009 e 2010.
Entre junho de 2010 e janeiro de 2011, Motta exerceu o cargo de diretor administrativo do Banco de Brasília e foi presidente do Conselho Fiscal da empresa Cartão BRB/SA. Nos últimos dois anos, atuou como advogado.