Eleições Postalis 2022: dados cadastrais devem ser atualizados até 11 de maio

Código de validação do voto digital será encaminhado para telefone e e-mail do participante.

Após o dia 11/05, por questões de segurança, a base de dados cadastrais será “congelada” e o sistema de votação não reconhecerá mais qualquer atualização cadastral. Isto inviabilizará o recebimento da senha de votação pelo solicitante, impedindo que o eleitor exerça seu voto.

Nas eleições passadas (2020), de um total de 117 mil participantes aptos a votar, somente 8.417 proferiram seus votos, representando apenas 7,19% do total geral. Para haver uma maior representatividade nos órgãos máximos do Instituto é necessário o engajamento de todos!

O período de votação será do dia 17/05 até o dia 23/05/2022, às 18 horas (horário de Brasília). Neste pleito, os eleitores escolherão um representante para membro do Conselho Deliberativo e outro para o Conselho Fiscal (e respectivos suplentes).

Na aba PALANQUE do Eleja (https://postalis2022.eleja.com.br), já se encontram publicadas as chapas concorrentes, com as fotos dos seus componentes (titular e suplente), bem como os minicurriculos e as plataformas de campanha.  Confira!

Acompanhe o hotsite das eleições para saber mais sobre o processo eleitoral, a instrução para gerar a senha de votação, como votar, o votômetro e o resultado da eleição.

Participe!

Concessões de empréstimo ocorrerão duas vezes por semana

A partir do mês de maio, os pagamentos dos créditos de concessão ocorrerão em dois dias da semana*, conforme a tabela abaixo:


*vide Cronograma de Empréstimo

O Postalis traz mais uma facilidade para o serviço de empréstimo. Aproveite e faça sua simulação de crédito no Postalis Online. Consulte o Calendário ANUAL da Carteira de Empréstimo e se programe com antecedência.

Aproveite o empréstimo consignado do Postalis com consciência e parcimônia. Clique aqui e assista o vídeo com uma dica importante sobre este beneficio!

RAI 2021 do Postalis é aprovado e publicado no site

O Relatório Anual de Informações – RAI  apresenta os resultados dos investimentos, as demonstrações contábeis e respectivas notas explicativas, além dos pareceres que aprovaram as contas do Instituto neste período.

A edição 2021 traz ainda dados sobre a situação econômico-financeira dos planos, mudanças significativas na estrutura da organização, melhorias na governança e na gestão estratégica, bem como, sobre a recuperação de ativos que compõem o patrimônio do Postalis.

Acesse o relatório e acompanhe de perto os resultados da importante mudança pela qual o fundo de pensão vem passando para honrar com o compromisso de garantir um futuro tranquilo para os mais de 130 mil participantes.

Clique para acessar o RAI 2021

Comunicado – Feriado

Informamos que em virtude dos feriados de Tiradentes e Aniversário de Brasília, não haverá expediente no Instituto nos dias 21 e 22/04.
Retornaremos na segunda-feira, a partir das 8h.
Ressaltamos que o autoatendimento no Postalis Online continuará funcionando normalmente.

Desejamos a todos um bom feriado!

Eleições Postalis 2022 – Palanque eleitoral publicado no portal Eleja

Já se encontram publicadas no Eleja (postalis2022.eleja.com.br), na aba PALANQUE, as formações das chapas concorrentes (titular e suplente), os minicurriculos e as respectivas plataformas eleitorais.

Conforme o Calendário Eleitoral, a partir da publicação da lista de inscrições registradas, as chapas e/ou os eleitores terão até o dia 25/04 para solicitar a impugnação de candidaturas.

O período para votação será do dia 17/05 até o dia 23/05/2022, às 18 horas (horário de Brasília), conforme previsto no Calendário Eleitoral.

Acompanhe no Eleja as notícias e as informações sobre o processo eleitoral. Lá, você terá acesso as orientações sobre como gerar a senha de votação, como votar e poderá consultar o Votômetro além de conhecer os vencedores.

Seu engajamento é muito importante.

Participe!

Postalis participa do 95° CONREP/FAACO

Na quarta-feira (06/04), o presidente do Postalis, Paulo Humberto Cesar de Oliveira, juntamente com o Diretor de Gestão Previdencial, Carlos Alberto Zachert, e a Gerente de Relacionamento com o Participante, Karina Dantas, estiveram em São Paulo, para participar do 95° CONREP da FAACO (Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos). O evento é promovido anualmente pela Federação e tem como objetivo reunir seu Conselho de Representantes e Delegados, além de convidados, para tratar de assuntos pertinentes às associações de aposentados e seus associados. O encontro ocorreu durante os dias 05, 06 e 07 de abril.

Atendendo ao convite do presidente da Federação, Antônio Fernandes, o presidente Paulo Humberto e o diretor Carlos Alberto aceitaram de imediato a participação no evento e consideraram uma ótima iniciativa da FAACO, uma vez que seria mais uma oportunidade para o Instituto prestar todas as informações solicitadas, com toda a transparência.

Na oportunidade, os dirigentes do Postalis conversaram com os presentes, respondendo às perguntas apresentadas e debatendo sobre diversos assuntos da atualidade do Instituto, tais como: o cenário atual em relação ao TAC e ao novo plano de benefícios CD, a necessidade imediata de equacionar o déficit, as ações em andamento de melhoria nos serviços do Instituto, o retorno das operações de empréstimo, fizeram um breve resumo sobre o balanço de 2021 e deixaram à disposição os canais de atendimento, bem como foi informado o telefone exclusivo para suporte aos presidentes das associações.

Ao final, todos seguiram para um delicioso almoço, oferecido pela anfitriã, quando o presidente Paulo Humberto declarou se sentir muito honrado com a participação e colocou a equipe do Instituto à disposição para quaisquer outros esclarecimentos

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Foto registrada em visita a sede da FAACO Da direita para a esquerda: Karina Dantas,
Antônio Henrique Fernandes , Paulo Humberto de Oliveira e Carlos Alberto Zachert

Informe de Rendimentos e liminares da ADCAP e UNACOB com decisão favorável

Informações sobre Declaração de Imposto de Renda – Participantes em ações da ADCAP ou UNACOB

Informamos aos participantes que possuem liminar na ADCAP ou UNACOB com decisão favorável a dedutibilidade do imposto de renda sobre as contribuições extraordinárias que, até o momento, confirmamos que os Informes de Rendimentos e os dados transmitidos à Receita Federal por meio da DIRF e E-financeira estão corretos, demonstrando os registros financeiros recebidos, retidos e deduzidos de cada participante – em conformidade com as decisões judiciais – e foram elaborados conforme os normativos do referido Órgão.

Por isso, aos participantes que têm identificado divergências, recomendamos confirmar a situação da sua declaração no Portal e-CAC da Receita e na existência de pendência relativa à contribuição para a previdência complementar, prepare a documentação probatória: cópias do Informe de Rendimentos e da decisão judicial e aguarde a Receita liberar o sistema para entrega de documentos de malha fiscal de imposto de renda do exercício 2022 – ano-calendário 2021, para apresentar a referida documentação.

Consideramos importante mencionar que nossa recomendação está embasada na prerrogativa da Receita Federal em reter na malha fiscal as declarações referentes aos exercícios 2020 (ano-calendário 2019) e 2021 (ano-calendário 2020) dos contribuintes com ações judiciais favoráveis a dedução das contribuições extraordinárias do plano BD Saldado e apresentar a justificativa conforme orientações do Postalis contidas na notícia publicada pelo Postalis em 02/09/2021:
https://www.postalis.org.br/2021/09/02/comunicado-aos-participantes-com-declaracoes-de-irpf-na-malha-fiscal/

Para os participantes ativos, o informe de rendimentos é disponibilizado pelo RH dos Correios. Caso tenha recebido proventos ou empréstimo ativo no Postalis em 2021, segue abaixo o passo a passo para visualizar e baixar os documentos:

1. Acesse o link: https://postalisonline.postalis.org.br/index.action
2. Faça o login (informe sua matrícula, CPF e senha)
3. No menu à esquerda clique em IMPOSTO DE RENDA e depois EMITIR COMPROVANTES.
Acesse o link abaixo e veja a nota no site do Postalis com informações relevantes sobre o preenchimento da declaração.

https://www.postalis.org.br/2022/03/02/informe-de-rendimentos-2021-irpf-2022/