Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Não autorização de cobrança de contribuições extraordinárias

Imprimir e compartilhar

O Postalis adverte aos participantes  do plano BD saldado que os documentos/formulários para não autorização da cobrança de contribuição extraordinária que circulam entre os empregados dos Correios não têm amparo legal.

A adoção de medidas para equacionamento de déficits é um dever dos dirigentes dos fundos de Pensão, sob pena de aplicação de sanções pela órgão regulador, a PREVIC.  O plano de equacionamento aprovado pelo Conselho Deliberativo no dia 05/03/2015 está em consonância com  a legislação aplicável aos fundos de pensão, que determina que os resultados deficitários devem ser equacionados entre participantes, assistidos, pensionistas e patrocinadora em partes iguais (art. 6º,  LC 108/2001 e art. 21º LC 109/2001).

A autorização para cobrança de eventuais contribuições extraordinárias faz parte do contrato do participante com o plano, está prevista no regulamento artigo 65, incisos IV, V e VI.

A atuação do Postalis está em harmonia com legislação previdenciária complementar e com o regulamento do plano BD, não sendo possível manter-se vinculado ao plano sem o pagamento das contribuições.  

É obrigação do  participante  manter as suas contribuições em dia. Deixar de pagá-las implicaria em inadimplência e, de acordo com o regulamento do plano (artigo 12, inciso III), após 3 meses consecutivos sem as devidas contribuições, o participante será cancelado perdendo os direitos aos benefícios de aposentadoria e pensão.

Diferentemente do plano PostalPrev, em que existe a possibilidade de reingresso no plano, no BD, uma vez cancelado o participante não terá mais como reingressar.

O maior prejudicado com uma desautorização de cobrança é o próprio participante. Fique atento!

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca