Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Mensagem do Presidente aos Participantes

Imprimir e compartilhar

O presidente do Postalis André Luís Carvalho da Motta e Silva se dirigiu aos participantes para esclarecer as notícias veiculadas na mídia envolvendo seu nome. Veja a íntegra da Mensagem:

“Caros(as) Participantes,

Nos últimos dias, o meu nome foi envolvido em notícias veiculadas pela mídia. Esclareço que não tenho nada a temer sobre tais denúncias. Durante toda a minha vida profissional, contrariei e continuo contrariando poderosos interesses.

Desde que cheguei ao Postalis, tenho trabalhado arduamente em prol de uma adequada gestão dos recursos dos planos, implementando diversos processos que proporcionaram melhorias e transparência na gestão, tais como: a redução da alçada do diretor de investimentos, a exigência de avaliação de risco de crédito das principais agências de rating do mundo, a elaboração do Manual de Investimentos, dentre outras.

Durante minha gestão na Diretoria de Investimentos (DIN), priorizei a aquisição de Títulos Públicos Federais sendo que, no Plano BD, 100% dos recursos que entraram no plano foram investidos nesses Títulos e no PostalPrev, 89%. A PREVIC, em  depoimento à CPI dos Fundos de Pensão, afirmou que só não houve uma intervenção no Postalis em razão de uma mudança significativa na alocação dos recursos, observada nas fiscalizações ocorridas em 2014 e 2015.

Determinei a quebra da árvore dos dois fundos que abrigavam grande parte dos investimentos do Postalis, trazendo para carteira própria os ativos que os compunham, o que permitiu a efetiva identificação dos prejuízos ora cobrados do BNY Mellon. Determinei também, a propositura de 6 ações contra o BNY, mais uma vez, contrariando poderosos interesses e corporações.

É importante ressaltar que, não há registros de operações deficitárias em minha passagem na DIN. Pelo contrário, o conjunto dos investimentos realizados na minha gestão superam as metas atuariais dos planos.

Nunca sofri ação judicial em minha vida profissional ou particular e, tampouco fui autuado pela minha gestão à frente do Instituto.

Ao assumir a Presidência, reiterei o meu compromisso com a retidão na condução do Instituto, e isto tem sido claramente demonstrado pela forma colegiada e transparente como todos os assuntos relevantes vêm sendo tratados no âmbito do Postalis. Em decorrência disso, adoto a prática de não participar de reuniões com terceiros sem a presença de um outro diretor.

Tenho absoluta certeza de que fiz e faço tudo o que está ao meu alcance para a recomposição do patrimônio do Postalis. Estou certo que hoje temos um Instituto melhor do que encontrei quando aqui cheguei.

Fiz questão de escrever esta mensagem para deixar claro a todos que não tenho o que temer. As acusações que fizeram contra mim são infundadas e já tomei as medidas judiciais cabíveis com relação ao caso.”

André Luís Carvalho da Motta e Silva

Presidente

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca