Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Live Conecta Postalis orienta aposentados sobre recadastramento

Imprimir e compartilhar

Quase 60% dos aposentados já concluíram ou iniciaram o processo, que vai até 31 de outubro

Quase 60% dos aposentados dos planos PBD e Postalprev, do Postalis, já concluíram ou iniciaram seu recadastramento, 100% online. O prazo vai até o dia 31 de outubro e a meta é atingir a totalidade dos 30,9 mil aposentados destes planos, evitando o corte de benefícios ou o pagamento indevido. Para orientar os que ainda não se recadastraram ou não finalizaram a atualização de seus dados no Instituto, foi realizada nesta quarta-feira (28/09) mais uma edição do Conecta Postalis, evento ao vivo pela internet (live). Assista aqui na íntegra: https://youtu.be/RntEEnbzYR4 .

Durante uma hora, o presidente Paulo Humberto César de Oliveira, o diretor de Gestão Previdencial, Carlos Alberto Zachert, a gerente de Relacionamento com o Participante, Karina Dantas, e a gerente de Benefícios, Juliana Rodrigues, apresentaram o passo a passo do processo de recadastramento obrigatório, que deve ser feito exclusivamente por participantes que se aposentaram por estes dois planos até junho de 2022. Basta acessar o endereço: www.postalis.org.br/recadastramento/, usando a mesma senha do autoatendimento do site do Postalis, e seguir as instruções na tela. Para esclarecer dúvidas, o site do Instituto conta com um vídeo tutorial e um guia em texto com imagens. Também estão disponíveis perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes. Além disso, a Central de Atendimento pode ser acessada pelo 0800 879 0300.

Para evitar a suspensão do pagamento de aposentadorias e inclusive do abono anual, em dezembro, os participantes devem consultar a situação do recadastramento após o envio dos dados, no Postalis Online. Pouco mais de 3 mil aposentados iniciaram o processo, mas não concluíram, e ainda há tempo hábil para identificar as pendências e corrigi-las. A partir de 1º novembro, os benefícios dos que não completarem o cadastro estarão suspensos até a regularização do aposentado junto ao Instituto.

Além de reforçar a importância do cadastro correto para evitar o pagamento indevido de benefícios, o Postalis está investindo em novas tecnologias, como o reconhecimento facial, para tornar o processo cada vez mais simples, ágil e menos oneroso. “Estamos usando o reconhecimento facial para a prova de vida em teste com os aposentados do Instituto, que será usada nos próximos anos para os demais”, afirma o diretor Zachert. Outra inovação é a ferramenta de segurança utilizada para identificar caso alguém esteja usando a matrícula e senha de aposentado já falecido, cancelando imediatamente o benefício.

No evento, o diretor Zachert também fez esclarecimentos sobre a nova alíquota de contribuições extraordinárias do PBD, aprovada no plano de custeio relativo a 2021, cujo valor retroativo será parcelado nos meses de outubro, novembro e dezembro, reduzindo o impacto na renda dos aposentados. Saiba mais aqui.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca