Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Live reúne mais de 600 aposentados para orientar sobre recadastramento

Imprimir e compartilhar

 Diretor e gerentes tiraram dúvidas sobre o processo que neste ano é 100% digital

Mais de 600 aposentados dos planos PBD e Postalprev, do Postalis, participaram na noite de quarta-feira (24/8) da transmissão ao vivo pela internet (live) promovida pelo Instituto para orientar sobre o recadastramento de aposentados obrigatório. O processo, que seguirá até o dia 31 de outubro, é 100% digital e exclusivamente para o público dos que se aposentaram até junho de 2022.  

Durante o evento, o diretor de Gestão Previdencial, Carlos Alberto Zachert, a gerente de Relacionamento com o Participante, Karina Dantas, e a gerente de Benefícios, Juliana Rodrigues, esclareceram dúvidas do público. Dentre os esclarecimentos realizados na live estava o passo a passo para acessar o sistema de recadastramento, que pode ser feito por meio do site do Postalis, usando a mesma senha do autoatendimento, clicando aqui ou digitando o endereço: https://www.postalis.org.br/recadastramento/.

Os gestores informaram também quais são as documentações necessárias para o recadastramento, como obter comprovantes do INSS, como realizar cada etapa do recadastramento, como consultar o status por meio do Postalis Online, e reforçaram o prazo de conclusão do processo para evitar a suspensão dos benefícios. “Há 41 anos, pagamos em dia as aposentadorias e queremos continuar a pagar corretamente a quem tem direito, por isso o recadastramento é tão importante. Nossa meta é chegar a 100% de recadastrados até 31 de outubro”, disse o diretor Carlos Zachert.

As análises dos recadastrados no mês de agosto já estarão disponíveis a partir de setembro. Para evitar a suspensão do pagamento de aposentadorias e inclusive do abono anual, em dezembro, é fundamental, após o envio dos dados, consultar a situação do recadastramento no Postalis Online. Caso haja pendências, elas serão apontadas e poderão ser corrigidas em tempo hábil. A partir de 1º novembro, os benefícios dos que não completarem o cadastro estarão suspensos até a regularização do aposentado junto ao Instituto.

A live é mais uma das ações realizadas pelo Postalis para o recadastramento em questão, que incluem ainda o passo a passo descrito em um vídeo tutorial ou em texto com imagens. Também estão disponíveis na internet as respostas às dúvidas mais frequentes. Além disso, a Central de Atendimento estará à disposição pelo 0800 879 0300. O Postalis programou ainda uma segunda live sobre o tema, que será realizada no dia 28 de setembro.

Assista a live na íntegra, clicando AQUI.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca