Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Investimentos do Postalis sofrem menos com impactos da pandemia

Imprimir e compartilhar

Apesar da crise, no primeiro trimestre, composição das carteiras e gestão dos recursos protegeram os investimentos do Instituto.

A composição das carteiras de investimentos do Postalis e a gestão atenta aos movimentos do mercado fizeram com que os dois planos de benefícios administrados pelo Instituto sofressem menos com os impactos da volatilidade financeira, neste primeiro trimestre, gerados pela pandemia do Coronavírus.

Enquanto a bolsa de valores brasileira (B3) recuou 36,9% no período (sendo 29,9% somente no mês de março), levando planos de previdência abertos e fechados a perdas expressivas, o PBD e o Postalprev tiveram desvalorização de 0,80% e 4,19%, respectivamente, no último mês.

Ainda assim, o Postalis fecha o primeiro trimestre com uma variação positiva de 1,07% no BD e um recuo de 3,66% no Postalprev (índice 11 vezes melhor do que o de alguns planos de previdência aberta que registram perda de até 41%, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais – Anbima).

Como os planos de benefícios possuem horizonte de longo prazo, mesmo com resultados negativos em março, a rentabilidade do PBD e do Postalprev acumula ganhos nos últimos 12 meses (20,95% no PBD e 6,89% no Postalprev).

No PBD, recursos alocados em renda fixa e no exterior reduziram o impacto da retração dos ativos de renda variável e estruturados. Além disso, a área de Investimentos, atenta ao novo cenário, destinou parte dos recursos para ações, no momento de maior baixa na bolsa, o que permitiu uma parcela de recuperação já no mês de março.

No caso do Postalprev, a baixa exposição em renda variável e em produtos estruturados protegeram o plano de uma maior volatilidade. A estratégia foi deixar a carteira concentrada em renda fixa, sendo a maior parte em títulos públicos marcados na curva.

O cenário do mercado financeiro ainda é de muita incerteza, por isso o Postalis continua monitorando a situação e cuidando dos investimentos, para preservar os interesses dos participantes e o patrimônio dos planos, mantendo todos continuamente informados.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca