O interventor da Previc no Postalis, Walter Parente, recebeu, na tarde do dia 30/01, na sede do Instituto, em Brasília, os advogados americanos Bart Fisher e James Clayborne (senador por Illinois, EUA), contratados nos Estados Unidos para atuar a favor do Postalis no caso BNY Mellon. Membros do Grupo de Apoio à Gestão e assessores jurídicos do Postalis também estiveram presentes na reunião.
Os americanos vieram à Brasília para se apresentar ao interventor, tendo em vista que a contratação se deu na gestão anterior, e para tratar de assuntos referentes ao contrato de prestação de serviço ao Instituto. Na ocasião, os advogados fizeram um breve relato das ações realizadas até o momento.
O interventor solicitou aos americanos que fossem enviados relatórios consubstanciados relativos às citadas ações, para um melhor acompanhamento por parte do Postalis dos serviços contratados.
Ao final da reunião, o interventor informou que a partir da ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal, em 17/01/18, contra o banco americano e a favor dos participantes do Postalis, ficou acertado entre o MP, a Previc e o Postalis, que essas instituições trabalharão em conjunto para reverter os prejuízos causados pelo BNY Mellon ao Instituto. A atuação dos advogados americanos no caso continuará sendo de acordo com as orientações do Postalis, em consonância com as estratégias das demais ações em curso.