Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Intervenção no Postalis chega ao fim

Imprimir e compartilhar

Em regime especial, os diretores empossados terão até seis meses para organizar processo eleitoral para novos conselheiros

Após dois anos e dois meses, a intervenção no Postalis, decretada pela Previc, chega ao fim; contudo, de acordo com a Portaria daquela autarquia de n° 816, de 13/09/2019, a data de encerramento se daria no dia 23 de dezembro de 2019, portanto, na próxima segunda-feira.

Assim foi que, na tarde desta sexta-feira (20/12/2019), no auditório da sede da entidade, em Brasília, o interventor, Walter Parente, deu posse aos membros provisórios dos conselhos Deliberativo e Fiscal, que, em regime especial, nomearam dois membros da Diretoria Executiva.

Essa diretoria terá então até seis meses para conduzir o processo eleitoral convencional, ou seja, na forma do Estatuto, e dar posse aos novos conselheiros eleitos e indicados, que terão seus mandatos constituídos de forma plena.

A solenidade especial de posse contou com a presença do diretor-superintendente da Previc, Lucio Capelletto, e do presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira, ambos acompanhados de seus pares de diretoria. Também esteve presente o diretor-presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins.

Iniciada em outubro de 2017, a intervenção teve como objetivo “realizar o exame da situação da entidade e encaminhar um plano de recuperação”, conforme estabelece o art. 45 da Lei Complementar 109/2001. 

A Diretoria Executiva, que terá assim um mandato especial temporário de até seis meses, terá Paulo Humberto Cesar de Oliveira como presidente e Alexandre Dias Miguel como diretor de Investimentos.

Da esquerda para a direita - Mozart Gomes Ferraz (presidente COF e representante dos participantes e assistidos, cuja indicação coube à FAACO), Georges Louis Hage Humbert (membro COD), Celso José Tiago (presidente COD), Paulo Humberto Cesar de Oliveira (diretor-presidente), Floriano Peixoto Vieira (presidente dos Correios), Walter Parente (ex-interventor), Lucio Capelletto (diretor-superintendente da Previc), Heglehyschynton Valério Marçal (membro COD), Clarice de Souza Coutinho (membro COF) e Alexandre Dias Miguel (diretor de investimentos).
Da esquerda para a direita – Mozart Gomes Ferraz (presidente COF), Georges Louis Hage Humbert (membro COD), Celso José Tiago (presidente COD), Paulo Humberto Cesar de Oliveira (presidente do Postalis), Floriano Peixoto Vieira (presidente dos Correios), Walter Parente (ex-interventor), Lucio Capelletto (diretor-superintendente da Previc), Heglehyschynton Valério Marçal (membro COD), Clarice de Souza Coutinho (membro COF) e Alexandre Dias Miguel (diretor de Investimentos).

I

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca