Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

FAACO Homenageia Interventor do Postalis

Imprimir e compartilhar

A Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios (FAACO) condecorou o interventor do Postalis, Walter de Carvalho Parente, com a medalha Paulo Bregaro em reconhecimento aos serviços prestados a todos os servidores dos Correios, em particular aos aposentados.

A escolha do seu nome se deu por meio de voto durante o 90º CONREP – Conselho de Representantes daquela instituição, realizado em agosto, em Brasília/DF. A entrega da comenda aconteceu na solenidade de abertura do XXVIII ENAC – Encontro Nacional dos Aposentados dos Correios, em Maceió/AL, no dia 27/11/2019.

VOCÊ SABIA?

O oficial do Tribunal Militar, Paulo Emílio Bregaro, teve um importante papel nos bastidores da Independência do país. Paulo Bregaro foi o carteiro encarregado, por Leopoldina (que viria a ser imperatriz do Brasil) e pelo ministro José Bonifácio, de entregar a carta vinda de Portugal com ordens para o então príncipe Pedro voltar à Europa. E, depois de várias trocas seguidas de cavalo, a carta foi entregue, no dia 07 de setembro de 1822, nas proximidades do riacho Ipiranga.

As palavras ditas pelo ministro, ao recomendar pressa na entrega da correspondência, ainda hoje simboliza o trabalho responsável do carteiro: “Arrebente e estafe quantos cavalos necessários, mas entregue a carta com toda a urgência”  e “Se não arrebentar uma dúzia de cavalos, no caminho, nunca mais será correio; veja o que faz!”.

Por seu feito, Paulo Bregaro é considerado o patrono dos Correios. (Fonte: Blog dos Correios)

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca