Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Esclarecimentos sobre o rentabilidade de outubro – Plano PostalPrev

Imprimir e compartilhar

O Postalis esclarece que a redução no valor do Saldo de Contas dos participantes do Plano PostalPrev, em outubro de 2012, foi decorrente da oscilação negativa no mercado de ações.

Conforme sua Política de Investimentos, o Instituto aumentou a alocação de recursos em renda variável, sobretudo para alcançar níveis de rentabilidade superiores ao exigível atuarial, dado o cenário de queda de taxas de juros. Contudo, devido às oscilações do mercado financeiro, a exposição ao risco é maior, e os investimentos ficam sujeitos aos movimentos da Bolsa de Valores.

Assim, a volatilidade nos mercados tem sido frequente nos últimos meses, pressionada pelas incertezas quanto à recuperação da economia mundial. Esse cenário afeta diretamente os resultados dos investimentos do Plano PostalPrev, bem como o de outros planos de benefícios de fundos de pensão brasileiros que possuem investimentos em renda variável, uma vez que o índice Bovespa registrou variação negativa de -3,56% este mês.

Os investimentos dos fundos de pensão são feitos visando o longo prazo, portanto, ao longo do período de acumulação poderão haver oscilações positivas e negativas.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca