Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Esclarecimentos sobre a nota do jornal O Globo, de 28/07

Imprimir e compartilhar

Sobre a nota publicada na coluna do jornalista Ilimar Franco no jornal O Globo, de domingo último, o Postalis esclarece que nunca possuiu ações da empresa MDX, do empresário Eike Batista. Quanto às ações da empresa CCX, constantes de um fundo de investimentos com gestão terceirizada, o Instituto informa que os papéis foram vendidos em fevereiro de 2013.

Destacamos que dentre as ações das empresas do Grupo X que o Postalis possui, a maior concentração recai nos papéis da empresa MPX (geração elétrica, exploração e produção de gás natural), que está em recuperação do seu valor no IBovespa, especialmente depois que a empresa multinacional alemã E.ON passou a ser sócia majoritária, conforme divulgado pela imprensa.

O valor de R$ 985 milhões citado na nota refere-se ao déficit, em processo de equacionamento, dos planos de benefícios administrados pelo Postalis. Conforme amplamente divulgado pelo Instituto, o déficit não é formado apenas pela rentabilidade dos investimentos abaixo das metas atuariais nos últimos dois anos, mas também por outras premissas tais como: a mudança da taxa de juros e a troca da tábua de mortalidade, além de outros fatores atuariais de menor impacto.

Com relação à afirmação feita sobre a contribuição para equacionamento do déficit, o Postalis esclarece que, conforme determina a legislação em vigor, os déficits dos planos de previdência devem ser equacionados de forma paritária entre participantes, assistidos e patrocinadores.

O Instituto esclarece que medidas de gestão e de governança estão sendo tomadas pela Diretoria Executiva, em busca da reversão desse quadro e do equilíbrio financeiro dos planos.

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca