Em razão de muitos questionamentos que temos recebido, vimos esclarecer, mais uma vez, os motivos que levaram à queda do valor da cota, que resultou na redução do saldo de conta. No dia 21/06 divulgamos, em nosso site, nota explicativa sobre o assunto.
Os participantes do PostalPrev se surpreenderam este mês com a redução no valor disponível em seu saldo de contas, que é apresentado mensalmente nos contracheques. O que ocorreu foi que o Postalis precisou reconhecer como perdas investimentos malsucedidos feitos por administrações passadas.
Os valores atribuídos a investimentos em empresas em recuperação judicial, em situação financeira insolvente, alvos de operações da Polícia Federal, projetos do setor imobiliário que não avançaram ou empresas que tiveram significativo rebaixamento de rating, foram reduzidos ou zerados, de acordo com a situação de cada um. O objetivo é que as contas representem a realidade do patrimônio dos planos e assim possamos definir adequadamente as estratégias para o futuro.
A adoção dessa medida não significa que o Postalis deixará de trabalhar para a recuperação dos valores investidos nesses ativos e, à medida que forem recuperados, eles serão utilizados para recompor o valor da cota.