O Postalis – Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos, como empregador, oferece plano de saúde a seus funcionários. Prática comum no mercado de trabalho.
Os empregados do Postalis, por meio de um convênio com a ECT, também utilizavam o plano “Correios Saúde”. Essa relação contratual ocorreu sem que o Instituto tivesse qualquer participação na administração e gestão do plano de saúde, sendo apenas um cliente.
Alguns participantes têm questionado a relação entre Postalis e Postal Saúde. O plano de saúde ofertado pela Postal Saúde foi contratado pelo Postalis para os seus empregados, ativos e aposentados, no mesmo formato oferecido anteriormente pelo “Correios Saúde”. O Instituto é responsável apenas pelo custo gerado pelos seus empregados, com regras de compartilhamento.
O Postalis não participa da administração do Postal Saúde.
Desta forma, assuntos de negociação, autorizações e relatórios de utilização devem ser tratados diretamente com a gestora do plano de saúde, Postal Saúde, pelos telefones (61) 3426-2473 ou (61)3426-2416. O Instituto não tem qualquer ingerência nesses assuntos.