Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Equacionamento do Déficit – Nota de Esclarecimento

Imprimir e compartilhar

O Postalis aprovou, na última quarta-feira (23/03), proposta para equacionamento do déficit do  Plano PBD Saldado.

A proposta ainda terá que passar por outras instâncias de aprovação para sua efetivação: Correios e Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST). Por essa razão, a divulgação dos percentuais de contribuição extraordinária e de outros dados sobre o Equacionamento ocorrerá nos próximos dias, após o devido trâmite legal.

PBD_01Com a proximidade da entrada em vigor do novo plano de equacionamento de déficit, o Postalis se dirige aos seus participantes e assistidos para falar sobre as razões do equacionamento e demonstrar o seu compromisso com o plano PBD.

O principal objetivo do equacionamento é a preservação dos direitos dos participantes. A implantação do plano de equacionamento neste momento é uma obrigação legal e um ato de responsabilidade dos dirigentes do Instituto, que demonstra compromisso com a boa técnica, com a legalidade e, principalmente, com o futuro dos participantes.

O plano de equacionamento proposto está em conformidade com a legislação vigente e em consonância com o órgão regulador – PREVIC.

O Postalis entende o impacto dessa medida na vida de todos os envolvidos e assegura que muitas ações vêm sendo tomadas em busca de melhores resultados: a reestruturação da carteira de investimentos, ações judiciais e extrajudiciais para a reversão de prejuízos, maior transparência para os atos de gestão, melhorias no controle e na governança, investimento em Títulos Públicos Federais, dentre outras.

A nova gestão continua o trabalho para recuperação da solidez e da credibilidade do plano BD e ressalta a unidade de pensamento entre a direção e a patrocinadora.

Destacamos, finalmente, que o Plano PostalPrev não é alcançado pelo equacionamento em questão, ou seja, não há nenhuma medida de ajustamento, nem cobrança de taxa extraordinária.

Este é um momento difícil e requer o envolvimento de todos para a preservação do plano de benefícios PBD.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca